#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção dasemana #6

26-11-2018 | 09:40
Por Liga Nacional de Basquete

Trio do Franca comanda Seleção da Semana #6 do NBB CAIXA 2018/2019; confira a lista na íntegra

Os membros da Seleção da Semana #6 do NBB CAIXA 2018/2019 foram definidos. Após sete partidas, seis jogadores chamaram a atenção pelas belas atuações e carimbaram uma vaga entre os melhores da semana #6.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

#1 – Elinho Corazza – (Sesi Franca Basquete)

Dono de campanha impecável na semana #6, o Franca encerrou este período invicto, com três vitórias em três jogos.

Durante os três confrontos do time francano, o armador Elinho se destacou no triunfo sobre o Mogi das Cruzes/Helbor (95 a 89), com 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Além de protagonizar outros dois bons jogos nos êxitos contra o São José Basketball (95 a 93), com 12 pontos, e Paulistano/Corpore, com 12 pontos e cinco rebotes.

+Estatísticas completas de Elinho no NBB CAIXA 

 Acostumado a fazer a bola rodar, durante a semana #6 do NBB CAIXA 2018/2019, o armador francano assumiu o papel de pontuador e, com isso, alcançou a média de 14,0 pontos em três partidas.

Peça fundamental do elenco francano, Elinho demonstrou ser um jogador versátil e, desta forma, ajudou o Franca a manter a liderança isolada do NBB CAIXA 2018/2019.

#2 – Nezinho (Universo/CAIXA/Brasília)

Peça fundamental na vitória do Brasília fora de casa sobre o Basquete Joinville, o experiente armador Nezinho, de 35 anos, foi o protagonista da equipe da capital federal na última semana.

Mesmo com atuação apagada na derrota para o Pinheiros, Nezinho se recuperou logo e foi essencial para o triunfo sobre o Joinville, em um confronto direto na tabela de classificação.

+Estatísticas completas de Nezinho no NBB CAIXA

Autor de 25 pontos (seis bolas de 3), além de ter pego cinco rebotes, o armador do Brasília teve uma partida digna de aplausos e carimbou uma vaga na Seleção da Semana.

#3 – Léo Meindl (Paulistano/Corpore)  

Convocado na última semana por Aleksandar Petrović para defender as cores da Seleção Brasileira, Léo Meindl também conseguiu um lugar na Seleção da Semana do NBB CAIXA 2018/2019.

Com média de 16,5 pontos em dois jogos, o ala do CAP deu mais uma amostra do que pode render. No geral, Meindl foi muito importante no triunfo sobre o São José, além de protagonizar um belo jogo no revés para o Franca.

+Estatísticas completas de Léo Meindl no NBB CAIXA

Na atual temporada, o jogador não decepcionou e, até aqui, se tornou um dos principais nomes do elenco alvirrubro – média de 14,9 pontos e 6,3 rebotes, em dez jogos. Vaga merecida nas “Seleções”, não é?

#4 – Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) – Dono da Bola

A Seleção da Semana conta com mais um nome de peso do Franca. Dono de ótimas atuações na última semana, o ala/pivô Lucas Dias recebeu o título de Dono da Bola da Semana #6.

Com papel importantíssimo no Franca, o ala/pivô teve um enorme impacto nos triunfos do time comandado por Helinho Garcia.

Sobre o Mogi, por exemplo, Lucas Dias anotou 18 pontos e foi essencial para a vitória apertada de 95 a 89. Já em mais um jogo definido nos segundos finais, contra o São José, o jogador computou 21 pontos e foi o cestinha da equipe no triunfo por 95 a 93.

+Estatísticas completas de Lucas Dias no NBB CAIXA

No encontro com o CAP, seu ex-time, o ala/pivô também foi bem, contribuiu com 15 pontos e foi um dos destaques no êxito do Franca.

Dentre os três jogos na última semana, Lucas Dias alcançou a média de 18,0 pontos por jogo – maior que sua média na temporada, de 16,5 pontos. Vaga mais que merecida!

#5 – Renato Carbonari (Pinheiros)

Representante do Pinheiros na lista, o pivô Renato Carbonari foi protagonista e também garantiu uma vaga na Seleção da Semana.

No único jogo do Pinheiros durante o período, o pivô foi responsável por 19 pontos e nove rebotes na vitória sobre o Universo/CAIXA/Brasília e deixou a equipe na quarta colocação da atual edição do NBB CAIXA.

Outro fator importante foi o nível de eficiência atingido pelo jogador – 27 no índice de eficiência, o maior no jogo.

+Estatísticas completas de Renato no NBB CAIXA

Com isso, Renato demonstrou que ainda tem muita lenha para queimar e promete ser umas das peças fundamentais para os planos do time do Jardim Europa na competição.

6º Homem – Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete)

O pivô Rafael Hettsheimeir é o Sexto Homem da Seleção da Semana #6. Com atuações firmes, o pivô do Franca foi uma das figuras essenciais para os êxitos do time durante a semana.

Após período lesionado, Hettsheimeir retornou no confronto com o São José e, já em sua estreia na atual edição do NBB CAIXA, anotou 16 pontos em 16 minutos em quadra.

+Estatísticas completas de Hettsheimeir no NBB CAIXA

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@hettsheimeir30 voltou ao #NBBCAIXA! 🔥🔥 . Já deixou uma cravada de respeito! 🔨

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

 Já no duelo seguinte, o jogador repetiu a dose, desta vez contra o CAP, e computou 13 pontos em 13 minutos em quadra.

Com toda certeza, o pivô francano ainda pode e deve evoluir muito no decorrer da competição. Em dois jogos, Hettsheimer já demonstrou para que veio e promete ser um dos principais nomes do Franca no restante da temporada.