#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Seleção definida

01-09-2015 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Formada por atletas que atuaram nesta edição da LDB, Seleção Brasileira Sub-17 é convocada para a disputa do Sul-Americano; torneio começa no dia 13 de setembro

aaaa

Formado por 12 jogadores que disputaram a 1ª e 2ª etapa da LDB, a Seleção Brasileira Sub-17 está convocada para a disputa do Campeonato Sul-Americano (Divulgação/CBB)

Formada por só jogadores que estiveram presentes entre a 1ª e 2ª etapa da LDB 2015, o técnico André Germano definiu e divulgou os 12 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira Sub-17 Masculina na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.

A competição de base será realizada entre os dias 13 e 19 de setembro, na cidade de Resistência, na Argentina. As três melhores seleções colocadas do torneio sul-americano garante a classificação para a Copa América 2016, para a categoria Sub-18.

“Vamos disputar os amistosos que teremos agora fora do Brasil e ver como será esse período antes da competição. Temos um grupo que possui um ótimo biótipo para a modalidade e tecnicamente é muito interessante. Esses 12 que ficaram foram os melhores dentro da minha observação e com caraterísticas importantes. Todos mostraram muita capacidade de aprendizagem e técnica para absorver os conteúdos, além de colocar em prática tudo que realizamos durante a preparação”, comentou André Germano, treinador da Seleção Brasileira Sub-17.

+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015

A garotada da Seleção Sub-17 embarca, nesta quarta-feira (02/09), para a cidade de Córdoba, na Argentina, para a fase de jogos amistosos e treinamentos preparatórios para o Sul-Americano. Na sequência, a equipe comandada pelo técnico André Germano segue para a cidade de Resistência, onde disputará a competição.

Ainda como parte da preparação para o Sul-Americano, o esquadrão verde-amarelo Sub-17 disputará partidas amistosas contra equipes locais da cidade de Córdoba, na Argentina. Nos dias 9 e 10 de setembro, a equipe comandada pelo técnico André Germano entra em quadra para enfrentar a seleção da Argentina.

aaaa

Com média de 8,0 pontos e 5,0 rebotes, Lucas Cauê foi o destaque da Seleção Brasileira Sub-17 na 2ª etapa da LDB 2015 e foi convocado (João Pires/LNB)

Para adquirir mais experiência e já dar ritmo de jogo para os garotos, o grupo que irá disputar o Campeonato Sul-Americano disputou as duas primeiras fases da LDB 2015. Trabalhando com dois grupos diferenciados entre a primeira e segunda etapa, André Germano avaliou o nível técnico de cada jogador e escolheu os 12 jogadores de melhor desempenho no Campeonato Sub-22.

Mesmo com a campanha de apenas duas vitórias em 11 partidas disputadas na LDB (18% de aproveitamento), a Seleção Brasileira Sub-17 está cumprindo muito bem o seu papel de colocar frente a frente os garotos de 17 anos contra equipes mais fortes, formadas por atletas de 22 anos.

“Tivemos a primeira fase em Uberlândia e observei muito as características de cada jogador. Durante os jogos fui avaliando quem estava pronto para o nível da competição. Na segunda etapa em Bauru, tivemos jogos bem intensos e pude também trabalhar as características individuais. Foi um período de muita experiência para esses atletas. Todos tiveram a oportunidade de tempo de quadra e volume de jogo contra atletas mais velhos.”, concluiu o comandante do esquadrão verde-amarelo.

Confira a lista dos 12 jogadores convocados para defender a camisa da Seleção Sub-17 no campeonato Sul-Americano:

– Armadores:
Felipe Ruivo – Pinheiros (SP)
Paulo Augusto Nunes – Olympico Club (MG)

– Alas/armadores:
Danilo Araújo Sena – UniCEUB/BRB/Brasília (DF)
Rafael Munford Monteiro – Pinheiros (SP)

– Alas:
Gabriel Galvanini – Paschoalotto/Bauru (SP)
Tiago Fioravanti Zibecchi – Flamengo (RJ)
Artur Dimas de Melo – Pinheiros (SP)
Kayo San Thiago Manfio – Flamengo (RJ)

– Pivôs:
João Victor Mamedes – Pinheiros (SP)
Michael Somutochukwu Uchendu – Paschoalotto/Bauru (SP)
João Vitor França dos Santos – Flamengo (RJ)
Lucas Cauê – Pinheiros (SP)