#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem ansiedade

20-04-2018 | 01:21
Por

A uma vitória da classificação às semifinais, Mogi prega tranquilidade para Jogo 3, nesta sexta, no Hugão; jogo terá transmissão ao vivo pelo Twitter

O Mogi das Cruzes/Helbor está a uma vitória de chegar às semifinais do NBB CAIXA. Nesta sexta-feira (20/04), a equipe terá a chance de fechar a série contra o Banrisul/Caxias do Sul, às 21 horas, no Ginásio Hugo Ramos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Twitter (@NBB).

Depois de duas vitórias – uma fora e outra em casa –, o time do técnico Guerrinha se aproximou de voltar a figurar entre os quatro melhores do campeonato. Dono de três participações nas semifinais, a equipe ficou de fora na última temporada.

“Precisamos controlar a ansiedade, porque precisamos fechar amanhã. Se a gente perder, eles ficam vivos na série e ela volta para Caxias. O objetivo é não dar chances para o adversário. Precisamos entrar firmes e tentar abrir o jogo no primeiro tempo”, disse o ala mogiano Jimmy.

Os dois triunfos mogianos na série aconteceram com placares baixos. No jogo na Serra Gaúcha, o placar foi de 63 a 60. Já no duelo realizado no Hugão, o placar foi de 69 a 57. Na fase de classificação, Mogi teve média de

“Nós estamos fazendo 70 pontos no ataque e nosso time tem capacidade para fazer mais. Temos de dar o mérito para o time do Caxias que está sabendo marcar a gente bem, só que precisamos achar uma saída para jogar mais solto, porque ainda estamos travados. Temos de melhorar a movimentação da bola. Foi o que nós fizemos no segundo tempo do jogo, quando abrimos, e, lógico, marcar bem e sair no contra-ataque, porque daí a defesa não aguenta”, explicou Jimmy.

Para a partida desta sexta, o técnico Guerrinha seguirá sem poder contar com o pivô Caio Torres, de fora por conta de uma lesão na panturrilha. Com isso, Wesley Sena deve seguir como titular e a equipe deve jogar em alguns momentos sem um jogador de referência no garrafão.

“Estudamos o último jogo as coisas diferentes que eles fizeram e nós também. Foram algumas correções e ajustes. Do outro lado, o Caxias também vai fazer isso, porque tem uma comissão técnica capaz. É um time que, apesar das duas derrotas, ainda mantém o foco na competição, mesmo com a tarefa difícil e o playoff só termina quando tem três vitórias para uma equipe, independente de ser 3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2. Está sendo uma série bem legal, bem disputada e bem equilibrada”, disse o técnico Guerrinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.