#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem perder tempo

09-05-2014 | 01:13
Por Liga Nacional de Basquete

Logo após eliminação no NBB 2013/2014, Bauru anuncia permanências e saídas e começa a moldar elenco para a próxima temporada

Com contrato vigente, Gui Deodato e Larry Taylor seguem na equipe (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com contrato vigente, Gui Deodato e Larry Taylor seguem na equipe (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Pouco tempo depois de ser eliminado do NBB 2013/2014, pelo Flamengo, nas quartas de final, o Paschoalotto/Bauru já deu início à montagem de seu elenco para a próxima temporada. Na noite desta quinta-feira, diretoria e comissão técnica fizeram uma reunião com os atletas e já tomaram algumas decisões para moldar o elenco para os compromissos futuros.

Com contratos até 2016, Larry Taylor, Ricardo Fischer, Gui Deodato e Murilo Becker seguem no esquadrão bauruense. Outros que também ficam são os jovens Felipe Vezaro, Gabriel Oliveira e Gustavo Scaglia, que além de fazerem parte do time adulto também deverão fazer parte da equipe Sub-22 na disputa da LDB 2014.

Enquanto isso, o ala/pivô argentino Fabián Barrios teve seu contrato renovado e ficará na equipe por mais um temporada. Por sua vez, o pivô Thiago Mathias também está nos planos do técnico Guerrinha e deve ter sua permanência sacramentada nas próximas semanas.

“Estou muito feliz por renovar com o Bauru. Tenho certeza que será uma temporada com muitos desafios pessoais e coletivos. Espero fazer o meu melhor e sempre ajudar a equipe da melhor maneira”, contou Barrios, de 24 anos.

Na contramão das permanências, Bauru anunciou a saída de alguns atletas. Fernando Fischer, Lucas Avelino, Andrezão, Josimar Ayarza e Lucas Tischer não fazem parte dos planos para a próxima temporada e foram liberados pela equipe do interior paulista para negociarem com outras equipes.

Depois de cinco anos atuando na equipe, Fernando Fischer foi liberado e não permanecerá (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois de cinco anos atuando na equipe, Fernando Fischer foi liberado e não permanecerá (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Junto do NBB 2014/2015, Bauru terá pela frente importantes desafios na próxima temporada e o primeiro deles será a defesa do título do Campeonato Paulista.