#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem sustos

11-10-2016 | 09:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação coletiva no terceiro quarto, Brasília bate Gigantes de Guayana com tranquilidade em sua estreia na Liga Sul-Americana 2016

O terceiro e último brasileiro a estrear na Liga Sul-Americana 2016 manteve o 100% de aproveitamento do país na primeira fase da competição. Atual campeão do campeonato, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília enfrentou e venceu, por 86 a 64, o Gigantes de Guayana, da Venezuela, nesta terça-feira (11/10), em La Banda (ARG), sede da chave, no primeiro jogo do Grupo D no torneio.

Põe na conta: Com a bela vantagem obtida pela equipe brasileira (22 pontos), o Brasília manteve o 100% de aproveitamento do país na Liga Sul-Americana 2016 e pulou para a liderança do Grupo D.

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Sem forçar! Principal destaque da vitória do Brasília, o armador Deryk apareceu sempre que o time candango precisou. O atleta terminou a partida com 70,0% de aproveitamento nos arremessos de quadra (sete acertos em dez tentativas) e foi o cestinha do confronto, com 19 pontos anotados.

Muita ajuda: Com uma bela atuação coletiva, em especial no segundo tempo, o Brasília contou com mais nomes, além de Deryk, para construir a boa vitória em sua estreia na competição. Fúlvio converteu os três arremessos que tentou ao longo da partida e somou dez pontos, além de quatro assistências; o recém-contratado Lucas Mariano também teve atuação sólida e anotou mais 11 tentos; e o também recém-contratado Alex Oliveira atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 pontos, além de três rebotes e duas assistências.

Momento chave: Após ir para o intervalo com sete pontos de vantagem (45 a 38), o Brasília decidiu a partida no terceiro quarto. Com uma performance defensiva dominante, o time candango sofreu apenas seis pontos no período, teve tranquilidade para manter o bom aproveitamento ofensivo e ir para o quarto final com 21 pontos de frente (67 a 46).

E agora? O Brasília volta às quadras pela competição nesta quarta-feira de feriado (12/10), diante do Universidad Concepcion, do Chile, novamente às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D do torneio, com transmissão ao vivo do SporTV.