#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Semifinaisdefinidas

11-10-2017 | 02:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com classificação de Franca, Paulistano e Mogi, confrontos das semifinais do Paulista estão definidos e serão iguais aos da edição passada

Após longa fase de classificação e duas partidas para cada time nos playoffs, o Campeonato Paulista já está em sua reta decisiva. Com as vitórias nesta semana, Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano/Corpore e Sesi/Franca Basquete se juntaram ao Sendi/Bauru Basket e repetirão as semifinais da edição anterior do estadual.

Em grande atuação de seu quinteto titular, Mogi venceu LSB novamente e avançou as semis (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Na segunda-feira (09/10), o Paulistano recebeu o América de Rio Preto, após vencer o Jogo 1 em terras rio-pretenses, e tratou logo de fechar a série, com vitória por 101 a 83. Com um alto volume ofensivo, o time da capital paulista não deu chances ao rival. Foram 18 pontos para Jhonatan, 16 para Yago e 15 para o ala/pivô Vitão. Pelos visitantes, Darnell Artis foi o principal destaque, com 25 pontos e três assistências.

No mesmo dia, no Ginásio Hugão, o Mogi também encerrou sua série diante a LSB/Uniso, com vitória por 88 a 79. Em grande fase, Larry Taylor ficou muito próximo de um triplo-duplo, com 22 pontos, nove rebotes e oito assistências. Ainda pelos mogianos, Shamell, com 24 tentos e sete sobras, e Caio Torres, com 16 pontos e dez rebotes, também brilharam. Pelo lado sorocabano, Dontrell Brite foi o grande nome, deixando a quadra como cestinha do Jogo 2, com 32 pontos, além de seis assistências e seis rebotes.

Líder da fase de classificação, Franca terá mando de quadra diante do Bauru nas semifinais (Newton Nogueira/Divulgação)

Já na terça (10), foi a vez do Franca definir a série contra o Basquete Osasco, com vitória por 90 a 84, no Ginásio Pedrocão. O principal destaque francano no Jogo 2 foi Jefferson, cestinha do time, com 25 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências, seguido por Léo Meindl, que deixou a quadra com 15 tentos e oito assistências, e Coelho, também dono de 15 pontos, além de três assistências. Já no lado osasquense, quem brilhou foi o jovem armador Léo Santos, responsável por um duplo-duplo histórico de 30 pontos e 16 rebotes, sendo 11 deles ofensivos.

Com os resultados os confrontos semifinais do Campeonato Paulista 2017 serão idênticos aos da edição passada, desta vez em melhor de cinco jogos. De um lado se enfrentam Franca e Bauru, com mando de quadra dos francanos, enquanto do outro Paulistano e Mogi, com mando de quadra para o time da capital paulista. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas no site da Federação Paulista de Basquete (FPB).

Na edição de 2016, com as séries em melhor de três partidas, o Bauru eliminou o Franca, por 2 a 1, enquanto o Mogi “varreu” o Paulistano, por 2 a 0. Na decisão, melhor para os mogianos que venceram os bauruenses, novamente por 2 a 0.