#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sempreaprendendo

03-04-2018 | 05:26
Por Liga Nacional de Basquete

Após triunfo no Jogo 1, Gegê enfatiza importância dos ajustes para sequência da série: “a derrota serve para ensinar, mas você tem que tirar um aprendizado das vitórias também”

Depois de um resultado positivo de extrema importância, o Minas Tênis Clube segue concentrado para tentar ampliar a vantagem na série oitavas de final, diante do Universo/Vitória. Nesta quarta-feira (04/04), às 19h30 (de Brasília), os dois times se enfrentam no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), com transmissão ao vivo no SporTV.

Com grande quarto final, Minas bateu Vitória dentro de casa e abriu 1 a 0 na série oitavas de final (Orlando Bento/Minas TC)

Oitavo e nono colocados, respectivamente, Vitória e Minas iniciaram o confronto no último domingo (01). Em um jogo muito disputado nos três primeiros quartos, os times se alternaram na liderança diversas vezes. Porém, na ‘hora h’, os minastenistas contaram com um defesa muito sólida, sofreram apenas nove pontos no último quarto e venceram o Jogo 1 da série, por 80 a 65.

+Confira a matéria completa do Jogo 1 entre Minas e Vitória

“Temos que tirar muitas coisas da vitória que tivemos no domingo, principalmente aprender com os erros. A série serve para aprender. Muitos falam que a derrota serve para ensinar, mas você tem que tirar um aprendizado das vitórias também. Foi um jogo muito importante, nossa atitude prevaleceu”, declarou Gegê, armador do Minas.

Agora, as duas próximas partidas da série acontecerão no Ginásio de Cajazeiras, na capital baiana. Ali, o Minas sabe que terá muitas dificuldades. Em 14 partidas disputadas dentro de casa na fase de classificação, o rubro-negro baiano teve 11 resultados positivos e apenas três negativos.

+Confira o retrospecto completo do Vitória na fase de classificação e playoffs neste NBB CAIXA

O Minas sabe bem das dificuldades de se jogar em Cajazeiras. Nesta temporada, quando enfrentou o Vitória lá, acabou sofrendo uma de suas derrotas mais duras. Em uma atuação coletiva inspirada, o rubro-negro baiano não tomou conhecimento do rival e aplicou sonoros 82 a 57, em jogo válido pelo primeiro turno, no dia 14 de janeiro.

No confronto entre os times válido pelo segundo turno, Gegê alcançou o novo recorde da temporada, com 15 assistências, e ajudou o Minas a vencer, por 80 a 78 (Orlando Bento/Minas TC)

Para isso, nada melhor do que contar com o principal passador neste NBB CAIXA. Com média de 7,0 assistências por jogo, Gegê lidera a estatística nesta temporada, seguido de perto por Elinho Corazza, armador do Paulistano/Corpore. No último confronto direto contra o Vitória pela fase de classificação, o camisa 19 minastenista distribuiu 15  assistências (recorde da temporada), na triunfo de seu time, por 80 a 78.

+Confira os principais passadores do NBB CAIXA 17/18

“Nos próximos jogos, temos que entrar com foco, para termos um bom resultado. A dificuldade de jogar lá é a força que eles têm em Cajazeiras, eles fizeram uma baita campanha lá na fase classificatória. Mas, se desejamos passar de fase, temos que ter foco. Só assim você ganha um jogo fora de casa”, completou Gegê.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.