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LNB / NBB CAIXA

Sempre inovador

05-09-2017 | 05:14
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Com "inovação" como tema central, 3º NBB MKT Summit reúne mais uma vez mercados esportivo e publicitário e conta com palestras, debates, e interação via Twitter

A manhã desta terça-feira (05/09) foi de muita inovação. No WTC Teatro, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete realizou a terceira edição do NBB Marketing Summit, um dos principais encontros entre os mercados esportivo e publicitário. O NBB MKT Summit foi viabilizado pela Lei de Incentivo do Esporte.

Com a “inovação” como tema central, o evento contou com três painéis. No primeiro deles, Adam Honig, executivo da MVPindex, apresentou alguns números da companhia norte-americana especializada em mensuração e precificação do retorno das marcas nas mídias digitais e redes sociais. A LNB será o primeiro cliente da empresa no Brasil.

“É um ótimo evento. 400 pessoas estiveram aqui, da LNB, de agências, times diferentes. Foi muito positivo ver o interesse das pessoas nesta manhã. É uma adição fundamental você ouvir a palavra de pessoas ligadas às mídias sociais e este evento mostra o poder e o interesse das pessoas pelas mídias sociais e como ela pode ajudar a indústria”, disse Honig.

O segundo ato do evento foi altamente inovador e, com representantes de três das maiores empresas de comunicação do planeta, foi realizado um debate sobre o consumo do esporte nas mais variadas plataformas digitais.

Estiveram no palco Felipe Kozlowski, líder de parcerias esportivas do Facebook na América Latina, Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina, e Bianca Maksoud, diretora de Marketing e Produto dos canais esportivos da Globosat. As três organizações são parceiras da LNB.

“Sem dúvidas a inovação é importante. A gente sabe que o consumidor hoje procura cada vez mais o diferente, diferentes formas de poder se comunicar, e ele está em uma constante busca por mudança e a gente está sempre atento a isso, buscando formas mais fáceis para ele conseguir interagir e fazer aquilo que ele já gosta de fazer dentro da plataforma”, disse Pitter.

“Foi uma honra para o Facebook participar deste evento. É um compartilhamento de conhecimento, um encontro de pessoas dando opiniões e tendo opiniões diferentes de como a gente pensa e como a gente enxerga este mercado, não só do ponto de vista da criação de conteúdo, mas também de como as marcas participam desta conversa na plataforma. É super saudável. Eu acho que a cadeia de esporte como um todo tende a ganhar com eventos como este, e mais uma vez a LNB esta de parabéns por realizar”, elogiou Kozlowski.

Por fim, Marcelo Trevisan, gerente geral da Nike Sportwear, fez uma apresentação sobre como a inovação faz parte da rotina da Nike desde seu nascimento. Maior marca de artigos esportivos do planeta, a Nike é patrocinadora do NBB CAIXA desde janeiro deste ano. Em uma parceria inédita, a empresa norte-americana e a LNB se uniram em prol do desenvolvimento da modalidade no país pelos próximos três anos.

“Assim como a gente começou o ano com o anuncio da parceria com a LNB, o nosso objetivo é continuar desenvolvendo o basquete. Este tipo de evento, este tipo de comunicação ajuda muito nesta jornada e a LNB vem propondo estas coisas diferentes e inovadoras, e o tema não poderia ser mais apropriado. Acho que tudo isso, combinado com o apoio das marcas parceiras, principalmente da Nike, vai fazer a gente alcançar o objetivo de continuar desenvolvendo o basquete no país”, afirmou Trevisan.

Para comprovar o momento de inovação, o 3º NBB MKT Summit teve uma interação diferente entre a plateia e os palestrantes. Ao final de cada apresentação foram exibidas perguntas enviadas através do Twitter, com o uso da #NBBMKT.

Criado em 2015, o NBB Marketing Summit teve sua terceira edição realizada nesta terça. Com o intuito de reforçar a força do basquete como produto, o evento contou mais uma vez com a presença de mais de 300 profissionais de marketing e do mercado publicitário.

O encontro também conta com a presença da NBA, que desde o fim de 2014 é parceira comercial e estratégica do NBB, com troca de experiências no desenvolvimento do esporte. Nos últimos anos, o NBB se tornou um dos cases de maior sucesso do esporte nacional. A liga independente consolidou parcerias com Caixa, Sky, Avianca e Nike no desenvolvimento do campeonato que une os principais times do Brasil.