#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sempre Marcelinho

30-12-2017 | 08:43
Por Liga Nacional de Basquete

Na sua melhor partida na temporada, Marcelinho Machado é cestinha do Flamengo e tem atuação brilhante em um de seus últimos duelos contra o Vasco; confira lances

Sempre Marcelinho: camisa 4 foi o cara da vitória rubro-negra no clássico contra o Vasco (João Pires/LNB)

A partida entre Flamengo e Vasco, neste sábado (30/12), marcou uma página especial na gloriosa carreira de Marcelinho Machado. Em sua temporada de despedida das quadras, o ala de 42 anos teve uma atuação de gala na Arena Carioca 1 e liderou o triunfo rubro-negro, por 89 a 81.

Cestinha do jogo, com 22 pontos, Marcelinho foi brilhante. Para obter sua maior pontuação na temporada, o camisa 4 acertou oito dos 16 arremessos de quadra que tentou, sendo quatro da linha dos 3 pontos. Além disso, ainda somou seis rebotes e quatro assistências para totalizar 22 de eficiência.

“Já vivi muita coisa no basquete, mas temporada de despedida é a primeira vez, então isso me motiva ainda mais nos jogos. Eu fico muito feliz em ajudar o time a vencer. São vitórias como essa que dão ainda mais confiança para a equipe seguir em busca do grande objetivo, que é o título do NBB CAIXA”, disse Marcelinho.

“Não quero que as pessoas olhem apenas para a minha idade. Quero ser avaliado pelo meu rendimento em quadra e pelo meu mérito. É nisso que penso todo dia e hoje consegui ser bastante útil ao time”, completou.

Veja alguns lances de Marcelinho na partida no vídeo abaixo:

Depois de ver todo o primeiro quarto do banco de reservas, Marcelinho entrou em quadra no início do segundo período em um momento delicado para o Flamengo. Foi então que sua estrela brilhou. Com a equipe da Gávea perdendo por 11 pontos (26 a 15), o capitão chamou a responsabilidade e marcou 12 pontos na parcial.

+ Com quatro partidas entre o Natal e o Ano Novo, NBB CAIXA inova mais uma vez

No embalo da tarde inspirada de Marcelinho, o Flamengo equilibrou o jogo ainda no segundo quarto e, após o jogador converter sua terceira bola de 3, passou à frente pela primeira vez (32 a 31). Depois disso, o jogo foi outro e o clube da Gávea foi mais regular no segundo tempo para ficar com a vitória.

“Ele sabe muito bem como se jogam partidas como essa e contagiou todo o time naquele momento. Quando o Marcelinho entra no jogo e está em uma tarde inspirada como essa é difícil não pensar que a equipe pode reverter uma situação adversa. Ter o Marcelo no time é um orgulho muito grande para o clube e para todos nós”, exaltou o comandante rubro-negro José Neto.

Craque é craque: Marcelinho mostrou toda sua categoria na partida deste sábado (João Pires/LNB)

Mais do que os pontos marcados, Marcelinho vibrou com a torcida e conduziu seus companheiros em quadra ao longo de todo o jogo. Tanto é que depois que entrou no jogo, o capitão rubro-negro praticamente não saiu mais e ficou em quadra por mais de 29 minutos entre o segundo e o último quartos.

“Todo o jogo entre Flamengo e Vasco é como se fosse uma final. Pode ser um ‘rachão’ na quadra da Lagoa, mas todos vão dar um algo a mais para vencer. Hoje não foi diferente e as duas equipes fizeram um grande jogo. Soubemos lidar com o começo ruim e depois mantivemos um bom nível de atuação”, explicou Marcelinho.

Acostumado com partidas decisivas, Marcelinho pode ter disputado o último clássico contra o Vasco ao lado da torcida do Flamengo. Isso porque a partida do segundo turno terá apenas torcedores do Vasco. Agora, para o camisa 4 ter a Nação rubro-negra ao seu lado no “Clássico dos Milhões” no NBB CAIXA só em um possível confronto entre os rivais nos playoffs.

“Jogar diante da torcida do Flamengo é algo maravilhoso. Não canso de dizer isso, e olha que já estou há 11 anos no clube. Quando você olha para a arquibancada e vê a torcida não parando de cantar um segundo e empurrando o time, você tira força de onde as vezes você nem sabe que tem”, concluiu Marcelinho.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.