#JOGAJUNTO

NBA

Sempre ele

15-06-2015 | 12:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com 37 pontos de Stephen Curry, Golden State Warrios bate Cleveland Cavaliers, abre 3 a 2 na decisão e fica a um passo do título da temporada 2014/2015 da NBA

Curry anotou 17 pontos no último quarto e resolveu a partida para os Warriors, que agora precisam de uma vitória para conquistar o anel (NBA/Getty Images)

Curry anotou 17 pontos no último quarto e resolveu a partida para os Warriors, que agora precisam de uma vitória para conquistar o anel (NBA/Getty Images)

O Golden State Warriors está a um passo do anel de campeão da NBA. Na noite deste domingo, a equipe do Estado da Califórnia venceu mais uma batalha contra o Cleveland Cavaliers e, sob o comando do MVP da temporada regular Stephen Curry, levou a melhor no Jogo 5 da decisão, pelo placar de 104 a 91, na Oracle Arena, em Oakland, e abriu 3 a 2 na série melhor de sete da Final da liga norte-americana.

Inspirado e com sua costumeira mão quente nas bolas de fora, Curry foi responsável por expressivos 37 pontos, sendo 17 deles somente no último quarto. Além disso, o armador, de 27 anos, ainda completou sua grande noite com sete rebotes e quatro assistências. Junto do camisa 30, destaque também para o ala/pivô Draymond Green, autor de 16 pontos, nove rebotes e seis assistências, e para o ala Andre Iguodala, com 14 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Representante do basquete brasileiro na Final da NBA, o ala Leandrinho Barbosa, dos Warriors, teve excelente atuação e contribuiu efetivamente no triunfo da equipe do técnico Steve Kerr. Com 13 pontos e dois rebotes em pouco mais de 17 minutos em quadra, o jogador se mostrou à vontade na decisão e provou que pode ser uma grande arma para a franquia californiana na briga pelo título da principal liga do mundo.

O triplo-duplo de 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências de LeBron não foi suficiente para dar a vitória aos Cavs (NBA/Getty Images)

O triplo-duplo de 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências de LeBron não foi suficiente para dar a vitória aos Cavs (NBA/Getty Images)

E para sair de quadra com o importante resultado positivo, o Golden State precisou segurar mais uma noite pra lá de inspirada do astro LeBron James, que anotou seu segundo triplo-duplo na decisão da NBA ao deixar a quadra com incríveis 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. Além de LeBron, os Cavs contaram com boa aparição do pivô Tristan Thompson, responsável por um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes.

Em partida digna de uma Final de NBA, as duas equipes alternaram constantemente na liderança do placar, mais precisamente 20 vezes. O cenário do confronto seguiu totalmente indefinido até o início do último quarto, quando Steph Curry apareceu, mostrou porque é o MVP da temporada e resolveu a parada para os Warrios ao anotar 17 pontos e explodir a Oracle Arena com suas jogadas acrobáticas suas inacreditáveis bolas de 3 pontos.

Agora, o Golden State terá a oportunidade de fechar a série e se sagrar campeão da temporada 2014/2015 da NBA já nesta terça-feira (15/06), na Quicken Loans Arena, em Cleveland, no Estado de Ohio, às 22 horas (de Brasília). Se os Cavs levarem a melhor, o título será definido no Jogo 7, que está marcado para sexta-feira (19/06), na Oracle Arena, em Oakland, casa dos Warriors, também às 22 horas (de Brasília).

Confira o calendário completo da série entre Warriors e Cavaliers:

Jogo 1 – Golden State Warriors 108 x 100 Cleveland Cavaliers
Jogo 2 – Golden State Warriors 93 x 95 Cleveland Cavaliers
Jogo 3 – Cleveland Cavaliers 96 x 91 Golden State Warriors
Jogo 4 – Cleveland Cavaliers 82 x 103 Golden State Warriors
Jogo 5 – Golden State Warriors 104 x 91 Cleveland Cavaliers
Jogo 6 – 16/06 (terça-feira) – 22h (de Brasília) – Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors
Jogo 7* – 19/06 (sexta-feira) – 22h (de Brasília) – Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers

* Se necessário