#JOGAJUNTO

NBA

Será um sucesso!

17-08-2015 | 06:32
Por Liga Nacional de Basquete

Quatro vezes campeão da NBA, Horace Grant é confirmado no NBA3X de Brasília; dançarinas do Brooklyn Nets e mascote do Indiana Pacers também estarão presentes

Atuando com a camisa do Chicago Bulls, Horace Grant venceu três títulos da NBA Getty Image)

Estrela da NBA, Horace Grant é presença garantida para o NBA3X em Brasília (Getty Images)

Tetracampeão da NBA, o ex-ala/pivô Horace Grant teve sua presença confirmada na segunda etapa da quarta temporada do NBA3X no Brasil, que será realizado neste final de semana, nos dias 22 e 23 de agosto, no Parque da Cidade, em Brasília (DF).

Com 17 temporadas como profissional na NBA, Grant defendeu as camisas do Chicago Bulls, Orlando Magic, Seattle SuperSonics e Los Angeles Lakers e levantou um total de quatro troféus de campeão da liga norte-americana: três com a franquia de Chicago, quando atuou ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen, e um com os Lakers, atuando ao lado de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.

Esta será a terceira visita de Grant ao Brasil. Em outubro de 2013, foi homenageado ao lado de Scottie Pippen, John Paxson e Randy Brown, ex-companheiros de Bulls, no NBA Global Games Rio entre Chicago Bulls e Washington Wizards, primeiro jogo oficial da NBA no Brasil. Já em março deste ano, o ex-atleta foi o convidado ilustre do Jogo das Estrelas da sétima edição do NBB. Durante o final de semana do evento, Grant participou de ações sociais e foi um dos jurados do Torneio de Enterradas do evento que reuniu as principais estrelas do NBB.

Além da ilustre presença de Horace Grant, o evento de trios organizado pela liga norte-americana também terá a presença das dançarinas do Brooklyn Nets e também do Boomer, mascote do Indiana Pacers.

????????????????????????????

Cheerleaders do Brooklyn Nets animarão todos os presentes no NBA3X que será realizado no próximo final de semana (Getty Images)

Para se inscrever no NBA3X de Brasília é bem simples. Basta acessar www.nba3x.com.br e seguir as instruções. Será obrigatória a apresentação de um documento oficial original com foto no ato da retirada dos uniformes e aos mesários antes do início das partidas. Limitadas, restam poucas vagas de inscrição para o evento.

Além dos torneios 3×3, o público poderá participar de desafios como ‘Torneio de 3 Pontos Netshoes’, ‘Reis da Quadra Rede’, ‘Desafio de Habilidades Adidas’, ‘1-3-5 Crocantíssimo’ e ‘Campeonato de Enterradas Oi Galera’, concorrendo a prêmios como produtos oficiais da NBA, assinaturas do League Pass e muito mais.

Também durante o evento, haverão shows de dança, música, distribuição de brindes, uma imensa área interativa para as crianças e a realização das clínicas NBA Cares, projeto sócio-educativo promovido pela liga norte-americana, voltado para jovens e crianças de projetos sociais, portadoras de necessidades especiais e de comunidades de baixa renda.

Os amantes do basquete de todas as idades poderão inscrever suas equipes em busca do título em quatro categorias tanto para o masculino quanto para o feminino: Sub-13, Sub-16, Sub-18 e para maiores de 18 anos. Os times finalistas da categoria +18 dos eventos de Barueri e Brasília, assim como também da edição realizada no Rio de Janeiro, garantem vaga no Desafio dos Campeões, que será realizado de 16 a 18 de outubro, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

Além do NBA3X realizado em Brasília no próximo final de semana, mais uma etapa do torneio de trios será realizada no mês de agosto. Nos dias 29 e 30 deste mês, Barueri (SP) volta a ser uma das sedes do NBA3X após uma temporada. Neste ano, além das competições e atividades ao ar livre, o NBA3X em Barueri também terá atividades indoor, no Ginásio José Correa. Figuras lendárias da NBA, dançarinas e mascotes das franquias da liga norte-americana serão anunciados nos próximos dias.

???????????????????????????

Boomer, mascote do Indiana Pacers, também será uma das atrações do NBA3X de Brasília (Divulgação)

NBA3X no Brasil

Em 2012, o Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), recebeu o primeiro evento do NBA3X e mais de 50 mil pessoas estiveram presentes para ver de perto Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs. No ano seguinte, o 3×3 da NBA voltou ao Villa-Lobos, desta vez, com ilustre presença de Anderson Varejão, que repetiu a festa do basquete no Parque de Madureira.

Em 2014, Barueri recebeu Danny Green e Tiago Splitter, campeões pelo San Antonio Spurs. Com a exposição do troféu Larry O’Brien, taça entregue às equipes campeãs da NBA, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo evento.

Também em 2014, Anderson Varejão reencontrou seus conterrâneos no evento realizado no Shopping Moxuara, em Cariacica, no Estado do Espírito Santo. Ao lado das dançarinas do Whasington Wizards, o evento recebeu a visita de quase 50 mil pessoas durante todo o final de semana no shopping.

Já em junho deste ano, na primeira etapa da quarta temporada do NBA3X no Brasil, mais de 45 mil pessoas estiveram presentes no Parque Madureira, no Rio de Janeiro. Com presença do ex-jogador Ron Harper, das dançarinas do Toronto Raptors e do mascote Gorilla, do Phoenix Suns, o evento repetiu o sucesso das edições anteriores.