#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sexta na conta!

03-09-2015 | 10:47
Por Liga Nacional de Basquete

Rio Claro vence Limeira com tranquilidade, chega ao 6º triunfo seguido e segue na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista 2015

O Rio Claro Basquete segue embalado no Campeonato Paulista 2015. Nesta quarta-feira (02/09), ao lado de sua torcida, no Ginásio Felipe Karan, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Tamião levou a melhor sobre o Winner/Limeira, pelo placar de 68 a 35, e se manteve isolada na liderança do Grupo A da competição estadual.

Com 15 pontos, o armador Eric Tatu foi o cestinha da equipe vencedora, seguido pelo ala/pivô Daniel Alemão, autor de 14 pontos.Esta foi a sétima partida realizada pela equipe rio-clarense no campeonato e a sexta vitória – a única derrota foi na estreia, diante do Franca Basquete.

Ainda com uma série de desfalques – Deryk e Rafael Mineiro, ambos com a Seleção Brasileira na Copa América, Ronald Ramon, que estava na preparação da República Dominicana para a Copa América, Nezinho, ainda em recuperação de lesão, e Bruno Fiorotto, que sofreu uma grave contusão no joelho e ficará afastado das quadra de seis a oito meses –, Limeira conheceu sua quinta derrota também em sete jogos disputados no Paulista.

Rio Claro, do cestinha Tatu, segue com seu grande momento no Paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Rio Claro, do cestinha Tatu, segue com seu grande momento no Paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Em outra partida disputada nesta quarta, também válida pelo Grupo A, o América de São José do Rio Preto contou com mais uma grande atuação do ala norte-americano Corderro Bennett, autor de26 pontos, e venceu o AERCO/Basquete Osasco, por 80 a 74, e chegou ao terceiro resultado positivo na competição em seis jogos disputados. Por sua vez, o time de Osasco sofreu seu quarto revés em sete confrontos realizados.

O Campeonato Paulista 2015 segue nesta quinta-feira (03/09) com a realização de três partidas. Em preparação para a Copa Intercontinental 2015, o Paschoalotto/Bauru receberá o Franca Basquete, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão. No mesmo horário, São José Basketball e Jacareí se enfrentarão no clássico do Vale do Paraíba, enquanto que às 19 horas, na capital paulista, Pinheiros e Liga Sorocabana farão um confronto decisivo pelo Grupo B.

+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015

Confira os últimos resultados e os próximos jogos do Campeonato Paulista:

– 02/09 (quarta-feira)
Rio Claro 68 x 35 Winner/Limeira (Grupo A)
América de São José do Rio Preto 80 x AERCO/Basquete Osasco (Grupo A)

– 03/09 (quinta-feira)
19h – Pinheiros x Liga Sorocabana (Grupo B)
20h – Paschoalotto/Bauru x Franca Basquete (Grupo A)
20h – São José Basketball x Jacareí Basketball (Grupo A)