#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Sexta seguida

13-09-2018 | 05:47
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano e Franca vencem pelo Campeonato Paulista e acirram a corrida pelas primeiras posições; CAP chega a 6 jogos sem derrota e assume momentaneamente a liderança

Paulistano vence Liga Sorocabana e assume provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista (Wilian Oliveira/Paulistano)

O torcedor do Paulistano/Corpore tem motivos para sorrir. Na noite desta quarta-feira (12/09), a equipe da capital venceu, a Liga Sorocabana, pelo placar de 72 a 60, no Ginásio Antônio Prado Junior, e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual com uma série de seis vitórias seguidas nos últimos jogos.

+Estatísticas completas da partida

Guilherme Hubner foi quem se destacou pelo lado do Paulistano ao anotar um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes. Já pelo lado da Liga Sorocabana, o protagonismo ficou por conta do armador Dontrell Brite, que converteu 23 pontos e foi o cestinha do duelo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje o capitão ✊🐯@guilhermao77 dominou o garrafão. Destaque também para @antonioferreira11 (11pts/11rbt) e @eroq22 (11pts/4rbt/4ast). #FamíliaPaulistano #GoCAP

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em


A partida começou e a Liga Sorocabana partiu para cima do Paulistano. Com um ótimo início do armador Dontrell Brite, que anotou oito pontos somente no primeiro período, a equipe venceu a primeira parcial por 14 a 3. O CAP mudou da água para o vinho no segundo quarto e buscou a vantagem no placar construída pelo adversário nos dez minutos iniciais. Com isso, foi para o intervalo com apenas quatro pontos de diferença no placar.

Na volta para o terceiro quarto o Sorocabana tentou impor novamente seu ritmo de jogo, assim como nos minutos iniciais, mas cedeu a virada para o time da capital já no final do período,  quando perdeu por 49 a 45. Já nos dez minutos finais, o CAP chegou a sofrer um revés no placar, mas faltando cinco minutos para o término da partida reassumiu a liderança, administrou bem a vantagem e saiu vitorioso por 72 a 60.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🏡🚩Lição de casa feita! Agora vamos nos preparar para o desafio de domingo, vs. @sesifrancabasquete. #NoDaysOff #AntecipeOFuturo

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Franca vence América e se aproxima dos líderes

O Sesi/Franca alcançou, nesta quarta-feira (12/09), um resultado importante para os planos da equipe no Estadual. Com a vitória fora de casa contra o América Esporte Club, por 100 a 82, no Ginásio Alberto Cecconi, o time comandado por Helinho Garcia se aproximou dos líderes, o que os fortaleceu na busca de uma vaga direta na semifinal da competição.

+Estatísticas completas da partida

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔥🔥🔥 #GoSesi #OrgulhoDeSerFranca

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Pelo lado do Franca, o posto de destaque do jogo ficou para o pivô Cipolini, cestinha do duelo com 25 pontos. Já pelo América, o protagonismo ficou por conta de Gabriel Moraes, que anotou 15 pontos durante o confronto.

O primeiro quarto começou equilibrado, e o América saiu na frente após uma bela bola de três pontos do pivô Radamés. Daí para frente o jogo foi todo do Franca, com a equipe liderando o duelo de ponta a ponta.

Com o adversário na frente do placar, a equipe de São José do Rio Preto pouco pode fazer para reduzir a vantagem, principalmente pelos erros sucessivos. Mas nem tudo foi negativo para o América, principalmente pelo time ter alcançado pontuações importantes durante o jogo, como o alto aproveitamento dos reservas, com praticamente 50% dos pontos marcados saindo do banco.

Pelo lado dos visitantes, o destaque foi o alto índice de pontos dentro do garrafão, cerca de 44 convertidos nesta área. Com isso, a equipe demonstrou um ótimo aproveitamento nas jogadas trabalhadas e nas infiltrações na defesa adversária.

Com a vitória o Franca chega ao seu décimo primeiro triunfo em 15 jogos, e com isso ficou próximos dos líderes Paulistano e Bauru, em busca de uma vaga direta nas semifinais da competição.

+Tabela de classificação do Campeonato Paulista

Próximas partidas do Campeonato Paulista 2018:

13/09 (Quinta-feira)

19h30 – E.C.Pinheiros x S.C.Corinthians

19h30 – Basquete Osasco x Sendi/Bauru

20h00 – Mogi/Helbor x São José Basketball

15/09 (Sábado)

18h0 – EC. Pinheiros x Sendi/Bauru

19h00 – Liga Sorocabana de Basquete x América Esporte Club

19h00 – Mogi/Helbor x Basquete Osasco