#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Shiltãorenovado

27-06-2017 | 04:59
Por Liga Nacional de Basquete

Depois do técnico Demétrius e de contratação de Anthony, Bauru anuncia permanência do pivô Shilton por mais uma temporada

Após confirmar na última semana a extensão de vínculo com o técnico Demétrius e, na segunda-feira (26/06), o Gocil/Bauru Basket anunciou a renovação de contrato de seu primeiro atleta campeão do NBB CAIXA 16/17. Importantíssimo na conquista inédita da equipe, principalmente após a saída de Rafael Hettsheimeir, Shilton teve sua permanência anunciada por mais uma temporada nesta terça-feira (27/06).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Após a conquista do NBB CAIXA 16/17, Shilton foi o primeiro atleta a renovar contrato com o Bauru (Fotojump/LNB)

Marcado pela total entrega, Shilton foi contratado no início da temporada 2016/2017, disputou o Campeonato Paulista e ganhou muita importância no Dragão após Hettsheimeir ir para o basquetebol espanhol em janeiro, no meio do NBB CAIXA 16/17. Presente em todos os 45 jogos da equipe na competição, o pivô fechou esta edição com médias de 20,8 minutos, 6,2 pontos e 5,3 rebotes por partida.

Nas Finais, Shilton teve ainda mais relevância com duas atuações pra lá de contundentes. No Jogo 3, o pivô anotou 15 dos 16 pontos que tentou (93,75% de aproveitamento), além de pegar seis rebotes. Já na quinta e decisiva partida, o camisa 6 bauruense igualou a sua maior marca nesta temporada, com 16 pontos anotados e chegou ao seu terceiro duplo-duplo na edição, com dez rebotes alcançados.

Além de Demétrius e Shilton, renovados, a equipe do interior paulista anunciou na segunda-feira a sua primeira contratação para próxima temporada. Trata-se do armador Kendall Anthony, ex-Macaé Basquete, cestinha e segundo principal passador do NBB CAIXA 16/17, com médias de 20,6 pontos e 5,9 assistências por partida.

“Fiquei muito feliz com a renovação, acabamos de ser campeões e é muito bom poder dar continuidade ao projeto. Estou torcendo e acompanhando para ver se todo mundo renova. Já vi que temos alguns reforços, como o Kendall, e é importante ter uma base forte. Espero que possamos dar continuidade ao trabalho com ainda mais sucesso e mais alegria para a torcida bauruense”, disse Shilton, primeiro atleta a renovar contrato com o Bauru após o título.