#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Showcompleto

14-09-2017 | 05:42
Por Liga Nacional de Basquete

Com grandes atuações de Kyle Fuller, Lucas Dias e Du Sommer, Paulistano faz placar centenário e vence América com tranquilidade pelo Paulista

O Paulistano/Corpore deu show na quadra do Ginásio Antonio Prado Jr. na noite desta quarta-feira (13/09). Diante do América de Rio Preto, os comandados de Gustavo De Conti tiveram atuação espetacular, com destaque para Kyle Fuller, Lucas Dias e Du Sommer, e venceram por incríveis 109 a 58.

Ao lado de sua torcida, o elenco da equipe da capital paulista não podia estar mais à vontade. Com isso, os comandados de Gustavo De Conti decidiram a partida logo nos primeiros 20 minutos, com vitória por 54 a 25 nos dois primeiros quartos. Mesmo com isso, nos dois períodos finais o Paulistano manteve o ritmo forte e fechou o confronto com mais de 50 pontos de vantagem.

Uma dos últimos reforços do Paulistano, Fuller foi o cestinha da partida, com 27 pontos (Ale da Costa/Portrait)

Cestinha da partida, Kyle Fuller, um dos novos reforços do time alvirrubro, foi um dos principais destaques, com 27 pontos anotados, quatro rebotes obtidos e três assistências distribuídas. Além dele, Lucas Dias, com 21 tentos, cinco sobras e quatro assistências, e Du Sommer, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes, foram muito bem pelos mandantes.

Pelo América de Rio Preto, o americano Darnel Artis, com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências e seu compatriota Justin Knight (nove pontos, cinco bolas recuperadas, duas assistências e um rebote), foram os melhores, com Ygor Viana marcando 10 pontos, três rebotes e uma assistência.

Já pelos visitantes, o norte-americano Darnel Artis, dono de 14 pontos, dois rebotes e duas assistências, foi o principal destaque. Seu compatriota Justin Knight também somou positivamente, com nove tentos e cinco roubos de bola, além de Ygor Viana, que chegou aos dois dígitos de pontuação, com dez tentos.

Com a vitória, o Paulistano chegou a sete resultados positivos, contra dois negativos, e se manteve na vice-liderança da fase de classificação do estadual, atrás apenas do líder Sesi/Franca Basquete, único invicto, com oito vitórias. Já o América, agora tem dois triunfos e sete derrotas, e ocupa a penúltima posição na tabela.