#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Show dele!

24-07-2015 | 09:58
Por Liga Nacional de Basquete

Liderado por Benite, autor de 34 pontos, Brasil bate Estados Unidos por dez pontos de diferença, fecha Grupo A com 100% de aproveitamento e 1ª colocação

Vindo de duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Brasil voltou a triunfar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e fechou sua participação na 1ª fase com 100% de aproveitamento. Na noite desta quinta-feira (23/07), a Seleção Brasileira contou com verdadeiro show do ala/armador Vitor Benite, do Flamengo, que anotou 34 pontos, e foi o principal destaque da vitória, por 93 a 83, sobre a seleção dos Estados Unidos.

Com três vitórias nos três jogos, o selecionado comandado pelo técnico Rubén Magnano finalizou a primeira fase da competição na primeira colocação do Grupo A e, com isso, enfrentará a República Dominicana, nesta sexta-feira (24/07), às 14h30 (de Brasília), ao vivo nos canais SporTV, na luta por uma vaga na grande Final do Pan. Na outra semifinal se enfrentam Canadá (1º do Grupo B) e Estados Unidos (2º do Grupo A).

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasil e Estados Unidos

Além dos 34 pontos de Benite, o Brasil teve seus jogadores de garrafão como destaques: Augusto Lima, dono de 14 pontos e oito rebotes, JP Batista, com 13 pontos, e Rafael Mineiro, autor de dez tentos. Pelo lado norte-americano se destacaram o ala/armador Keith Langford, autor de 17 pontos, o armador Bobby Brown e o ala/pivô Tavrean Prince, com 16 pontos cada um.

O Jogo

Depois de partida bastante truncada nos primeiros minutos, o Brasil contou com atuação espetacular de Vitor Benite para começar a deslanchar no placar. Mostrando que estava com a mão quente e totalmente calibrada, o atleta do Flamengo praticamente não errou e foi o principal destaque da Seleção Brasileira, ao anotar 12 dos 24 pontos da equipe no período inicial da partida (24 a 17).

Após primeiro período dominado pela Seleção Brasileira, as duas equipes se equilibraram dentro de quadra e o jogo ficou lá e cá. A equipe comandada pelo técnico Mark Few esboçou uma virada no marcador, porém o Brasil freou o sistema ofensivo norte-americano e com destaque para o trio Benite, Augusto Lima e Rafael Mineiro, que tiveram grande atuação nos minutos finais do período, a equipe brasileira conseguiu fechar a primeira etapa com boa vantagem (47 a 38).

Anotando nove pontos em sequência logo nos primeiros minutos da volta do intervalo, o Brasil foi aos poucos aumento a grande vantagem construída na primeira etapa. Sem deixar o ritmo cair, tanto no desempenho ofensivo quanto do defensivo, o selecionado brasileiro foi dominante durante todos os dez minutos do terceiro quarto e entrou no período derradeiro vencendo o jogo por 18 pontos de diferença (75 a 57).

Mesmo com a larga vantagem no marcador, a equipe norte-americana não se entregou na partida e, aproveitando os erros da equipe brasileira, reduziu a vantagem que chegou a ser de mais de 20 pontos para apenas sete pontos, porém o Brasil parou a reação de seu rival e fechou o duelo com a grande vitória por dez pontos de diferença.