#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Simplesmente imperdível!

16-01-2017 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Em busca de encostar nos primeiros colados, Mogi recebe líder Flamengo no Hugão, onde está invicto na temporada, com transmissão ao vivo do SporTV

Olivinha, do Flamengo, e Tyrone, do Mogi

Rivais nas semifinais da temporada passada, Mogi e Flamengo se reencontram nesta terça-feira no Hugão (Luiz Pires/LNB)

Adversários nas semifinais do NBB CAIXA em duas oportunidades, Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo vem acumulando histórias ao longo dos últimos anos. Respectivamente quarto colocado e líder da competição nesta temporada, paulistas e cariocas farão mais um capítulo desta recente rivalidade nesta terça-feira (17/01), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do SporTV.

“É uma equipe que não se intimida em jogar em nenhum lugar, como qualquer outro time grande, como Brasília, a gente ou Bauru. É o melhor ataque e a gente já melhorou muito nossa defesa. Primeiro precisamos fechar o garrafão e começar taticamente a tirar arremessadores como Ramon, Marcelinho e Marquinhos. A gente precisa tirar a bola desses jogadores. Precisamos defender e não deixar de fazer o nosso jogo agressivo e forte, não só ofensivamente, mas também com intensidade”, disse Guerrinha, técnico do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com jogos adiados devido a reta final da Liga Sul-Americana 2016, o Mogi faz agora uma série de partidas em casa. Além do rubro-negro carioca, os mogianos já receberam Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza recentemente e ainda terão compromissos contra Macaé Basquete e Universo/Vitória antes de voltaram à estrada.

Tyrone, do Mogi, e Cipolini, do Franca

Invicto dentro de casa na temporada, Mogi bateu o Franca em sua última partida no NBB CAIXA 16/17 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Notícia boa para seus torcedores, já que até o momento o Mogi está invicto na temporada jogando dentro de casa, com 19 vitórias e nenhuma derrota. O último resultado negativo dos mogianos como mandante foi justamente diante do rubro-negro carioca, no Jogo 4 da série semifinal entre os dois times no último NBB CAIXA.

Na última quinta-feira (12/01), os mogianos receberam o Franca. Dominantes desde o início, os comandados de Guerrinha não tiveram problemas para vencer o clássico paulista, por 82 a 63, e com isso voltaram para a quarta colocação do NBB CAIXA 16/17, agora com sete resultados positivos em 11 partidas.

“Nós estamos preparados, vamos jogar em casa, treinamos bastante e conhecemos bem o time deles. Vai ser um ótimo jogo e a gente vai dar o máximo, porque precisamos dessa vitória para ficar mais perto deles na classificação. Eles têm dois jogadores que fazem muitos pontos, que são o Marquinhos e o Marcelinho, precisamos ter um pouco mais de cuidado com eles, e fechar bem a defesa. Tirando a pontuação deles e conseguindo manter a defesa fechada, a gente vai ter uma vantagem boa”, afirmou Caio Torres, pivô do Mogi.

Do outro lado está o líder do NBB CAIXA 16/17, Flamengo, que vem derrota. No sábado (14/01), o rubro-negro foi até a capital federal, onde sofreu com o forte ritmo dos donos da casa. Com grande atuação da dupla Fúlvio e Lucas Mariano, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília impôs o segundo resultado negativo da equipe carioca na competição, por 95 a 83.

Mais uma vez o técnico José Neto não poderá contar com Ricardo Fischer. Uma das contratações mais importantes do Flamengo para temporada, o armador não atua desde a primeira derrota da equipe na competição, diante do Solar Cearense, em 20 de dezembro do ano passado.

Marcelinho, do Flamengo

Mesmo após derrota para Brasília fora de casa, Flamengo manteve a liderança do NBB CAIXA 16/17 (Brito Júnior/UniCEUB)