#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só a vitória interessa

12-01-2017 | 05:28
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo sequência de derrotas na temporada, Basquete Cearense e Liga Sorocabana duelam nesta sexta-feira, focados apenas na vitória

Solar Cearense e LSB/Uniso não vivem seus melhores momentos na temporada, definitivamente. Com sequência de derrotas, as duas equipes farão confronto direto na disputa pelo G-12 da competição, nesta sexta-feira (13/01), às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, em que só a vitória interessa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com apenas uma vitória a mais que os sorocabanos (cinco contra quatro), o Basquete Cearense quer por ponto final em sua sequência negativa, que já dura três partidas, e se distanciar um pouco mais dos rivais na disputa por uma vaga no G-12 do NBB CAIXA 16/17.

“Sabemos que precisamos ter mais concentração e melhorar em alguns pontos. Estamos trabalhando para isso, para que o resultado venha contra a Liga Sorocabana. Jogaremos em casa, mais uma vez, e esse apoio do torcedor é fundamental para nos ajudarmos na reação”, disse Marcus Toledo, ala do Basquete Cearense.

Gustavinho, do Basquete Cearense

Mesmo com 17 pontos e a melhor atuação no NBB CAIXA 16/17 de Gustavinho, o Basquete Cearense não evitou sua terceira derrota seguida, diante do Paulistano (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Depois de encerrar a invencibilidade do Flamengo na competição, em sua penúltima partida no ano de 2016, o Basquete Cearense não encontrou mais vitórias. Com derrotas consecutivas para Macaé Basquete (64 a 53), Universo/Vitória (82 a 77) e Paulistano/Corpore (76 a 74), o time nordestino vive sua pior sequência nesta temporada.

“Não podemos ficar pensando no que já passou. Temos que corrigir os erros e nos concentrar na Liga Sorocabana. Precisamos de reação imediata para fecharmos com vitória o primeiro turno do NBB e depois buscarmos melhores colocações na classificação. Teremos mais duas partidas em casa, e isso é muito importante neste momento”, acrescentou o armador Gustavinho, que anotou 17 pontos na derrota para o Paulistano.

Do outro lado, a Liga Sorocabana chega à partida com duas derrotas consecutivas. Após fecharem 2016 com o pé direito, batendo Vasco da Gama (74 a 70) e Banrisul/Caxias do Sul (83 a 70), os comandados de Rinaldo Rodrigues não conseguiram manter o bom momento, e assim como os rivais nordestinos, perderam para Paulistano (92 a 71) e Vitória (74 a 69) em sequência.