#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Só dáDragão

03-09-2018 | 01:57
Por Liga Nacional de Basquete

Em duelo emocionante, Bauru bate Mogi em pleno Hugo Ramos e se firma na liderança do Paulista 2018; confira o resumo das 5 partidas do final de semana

Gustavo Basílio foi um dos destaques do Bauru na vitória em Mogi das Cruzes; ala anotou 11 pontos na partida  (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Cinco partidas agitaram o final de semana do Campeonato Paulista 2018 e movimentaram a tabela de classificação. No sábado (01/09), o líder Sendi/Bauru Basket mostrou sua força e conquistou uma grande vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor em pleno Ginásio Hugo Ramos, por 69 a 61.

Com o resultado fora de casa, que foi decidido nos minutos finais, o Dragão se firmou na liderança da competição, com campanha de dez vitórias em 12 partidas (83,3% de aproveitamento). Já o Mogi fechou a rodada na terceira colocação, com oito triunfos na mesma quantidade de partidas (66,6% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa do Campeonato Paulista 2018

Os destaques da equipe bauruense ficaram por conta do armador Larry Taylor, que registrou 19 pontos, oito rebotes e três assistências, do ala argentino Enzo Ruiz, com 14 pontos e cinco rebotes, e do ala Gustavo Basílio, que anotou 11 pontos. Pelo lado mogiano, o grande nome foi o pivô JP Batista, cestinha do confronto, com 25 pontos.

+Estatísticas completas de Mogi x Bauru

“Jogar com Mogi no Hugão nunca é fácil, mas nós defendemos muito bem. Mogi tem uma média de pontuação alta – de 85 pontos – e abaixá-la para 61 é algo muito importante. A equipe está de parabéns, ainda mais por conseguir se recuperar durante alguns momentos da partida. A vitória nos dá mais confiança, nos garante o primeiro lugar e vamos continuar trabalhando para manter esse nível”, disse o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

#AíVamosNós… JUNTOS! #EsseÉMeuTime #FogoNeles

A post shared by Bauru Basket (@baurubasket) on

Em Sorocaba, vice-líder Franca vence LSB

Ainda no sábado, o vice-líder Sesi Franca Basquete foi a Sorocaba e levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em atuação sólida, pelo placar de 76 a 61.

Autor de um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o principal destaque francano na noite, seguido pelo ala norte-americano David Jackson, que registrou dez pontos. Pelo lado da LSB, o experiente pivô William Drudi foi o grande nome, com 17 pontos.

+Estatísticas completas de Liga Sorocabana x Franca

Terceira vitória consecutiva! 1️⃣2️⃣3️⃣

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Diante deste resultado, o time do técnico Helinho Garcia se isolou na segunda colocação e permaneceu na cola do rival Bauru, com campanha de nove vitórias em 12 partidas (75% de aproveitamento). Já o time sorocabano ficou na oitava posição, com três triunfos em 12 oportunidades (25% de aproveitamento).

Também fora de casa, Pinheiros bate América e se firma em 3º

Outro time que briga entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista 2018, o EC Pinheiros conquistou sua segunda vitória seguida ao bater o América de Rio Preto, no Ginásio Alberto Cecconi, com tranquilidade, pelo placar de 98 a 80.

Com o resultado, a equipe do técnico César Guidetti subiu para a quarta colocação, com campanha de oito vitórias em 12 partidas (75% de aproveitamento). Já o América permaneceu na lanterna da competição, com apenas um triunfo na mesma quantidade de jogos.

+Estatísticas completas de América x Pinheiros

Cinco atletas pinheirenses atingiram os dígitos duplos na pontuação: o ala Gabriel (21), o armador Kenny Dawkins (20), os pivôs Renato Carbonari (14) e Marcus Toledo (11), e o armador Corderro Bennett (11). Já o esquadrão rio-pretense teve os dois maiores cestinhas do duelo, o ala Felipe Taddei e o armador norte-americano Dwight Gentry, ambos com 24 pontos.

No domingo, Paulistano domina Corinthians fora de casa

Já no domingo (02/09), o Paulistano/Corpore retornou ao local que foi sua “casa” nas duas últimas Finais de NBB CAIXA, o Ginásio Wlamir Marques, e voltou a ter alegrias por lá. Diante do Corinthians, a equipe alvirrubra foi dominante no segundo tempo e levou a melhor no duelo, por expressivos 80 a 63.

Em grande atuação coletiva, o CAP teve quatro atletas pontuando em dígitos duplos: o ala Léo Meindl (14), os armadores Yago Mateus (13) e Georginho (12), e o ala/pivô Victão (12). Do outro lado, o armador corintiano Ricardo Fischer foi o cestinha do encontro, com 18 pontos.

+Estatísticas completas de Corinthians x Paulistano

DE-FE-SA! Hoje vencemos na defesa. 💪🐯🔴⚪ #OrgulhoPaulistano #GoCAP

A post shared by Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) on

Com o resultado, o Paulistano somou sua oitava vitória em 11 partidas – uma a menos que os rivais – e terminou na quinta colocação. Por sua vez, o Timão, que também tem um jogo a menos que os demais, sofreu sua sexta derrota na competição e saiu do grupo dos seis primeiros colocados que vão aos playoffs.

Fechando a rodada do final de semana, São José vence Osasco

E por fim, no último jogo do final de semana, o São José Basketball recebeu o Basquete Osasco e saiu do Ginásio Lineu de Moura com um importante resultado positivo, pelo placar de 70 a 65.

Quatro atletas do time joseense registraram dígitos duplos na pontuação: o pivô Douglas Nunes, com 18 pontos e oito rebotes, o ala Vinícius Pastor, com 12 pontos, e os alas Pedro Teruel e Guilherme Schneider, ambos com dez pontos.

+Estatísticas completas de São José x Osasco

Vitória na raça! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São José Basketball recebeu o Osasco e reencontrou a vitória. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os joseenses saíram atrás do placar, mas reagiram no último quarto e levaram a partida para o tempo extra, como no jogo anterior contra Bauru. Mas desta vez, com tranquilidade e saindo à frente do placar, os joseenses venceram mais uma na competição. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Final São José Basketball 70×65 Osasco ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Destaques: Douglas Nunes: 18 pts, 8 rebs e 3ass Pastor: 12 pts, 6 rebs e 3 ass Schneider: 10 pts e 3 ass Teruel: 8 pts e 3 rebs Sahdi: 4 pts e 5 ass Marcio: 7 pts e 3 rebs ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São José volta à quadra nesta quarta-feira (5/9), às 20h, novamente no Linneu de Moura. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fotos: @arthurmaregafilho/São José Basketball ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #oCaldeiraoVaiFerver #saojosebasketball #paulista2018 #fpb #vamosaguia

A post shared by São José Basketball (@saojosebasketball) on

Já o Osasco teve dois jogadores com duplo-duplo na conta: o pivô Tom, autor de 12 pontos e 12 rebotes, e o ala Lelê, com 11 pontos e 12 sobras.

Com o resultado, o São José entrou no grupo dos seis primeiros colocados que vão aos playoffs, com campanha de cinco vitórias em 12 partidas. Já o Osasco é o vice-lanterna da competição, com um triunfo em dez compromissos.

Próximas partidas do Campeonato Paulista 2018:

03/09 (Segunda-feira)

19h30 – América de Rio Preto x Liga Sorocabana

04/09 (Terça-feira)

19h30 – Basquete Osasco x Paulistano/Corpore

05/09 (Quarta-feira)

19h30 – Sendi/Bauru Basket x Liga Sorocabana
20h – São José Basketball x EC Pinheiros

06/09 (Quinta-feira)

20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Corpore
20h30 – Sesi Franca Basquete x Corinthians

+Tabela completa do Campeonato Paulista de 2018