#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Só no Jogo 5

01-11-2017 | 07:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitória maiúscula dentro de casa, Paulistano empata série contra Franca e leva decisão do paulista para quinta e última partida

O campeão paulista de 2017 só será conhecido na quinta e decisiva partida da série entre Sesi/Franca Basquete e Paulistano/Corpore. Nesta terça-feira (31), o time da capital paulista recebeu o rival do interior, no Ginásio Antonio Prado Jr., e venceu de forma tranquila o Jogo 4, por 106 a 70, empatando a final do estadual em 2 a 2. 

Vindo do banco de reservas, Yago anotou 14 pontos e distribuiu seis assistências (Ale da Costa/Portrait)

A frente desde os primeiros minutos do jogo, o Paulistano construiu uma ótima vantagem nos dois primeiros quartos, que conseguiu ampliar ao longo de todo segundo tempo. O grande nome do CAP foi Kyle Fuller. Um dos destaques da série decisiva, o armador converteu sete dos oito arremessos que tentou (sendo 6/7 nas bolas de 3), deixando a quadra como cestinha da partida. Além dele, os jovens Vitão (17 pontos) e Yago (14 pontos e seis assistências) vieram muito bem do banco de reservas e contribuíram muito. 

Em uma partida de opostos, o Franca pouco se encontrou ao longo dos 40 minutos. Seus principais destaques foram: Jefferson, que em 16 minutos de atuação anotou 11 pontos e pegou quatro rebotes, e Léo Meindl, que em quase 19, fez dez pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências. 

O Jogo 5 da grande decisão do Campeonato Paulista é nesta quinta-feira (02), no Ginásio Pedrocão, que promete estar completamente lotado.