#JOGAJUNTO

Mais basquete

Só no quinto jogo!

23-10-2014 | 11:23
Por Liga Nacional de Basquete

Em casa, Minas vence Uberlândia, empata decisão em 2 a 2 e força realização do quinto jogo; título do Campeonato Mineiro será decidido neste sábado, no UTC

O Minas, de Alex Oliveira, dominou o Uberlândia e empatou a decisão do Campeonato Mineiro (Orlando Bento/Minas T.C.)

O Minas, de Alex Oliveira, dominou o Uberlândia e empatou a decisão do Campeonato Mineiro (Orlando Bento/Minas T.C.)

O título do Campeonato Mineiro 2014 será decidido somente no quinto jogo. Nesta quarta-feira, o Minas Tênis Clube fez valer o fator casa, dominou o Unitri/Pilhas Energizer,  venceu o Jogo 4 da decisão do Estadual, pelo placar de 90 a 72, realizado em sua Arena, em Belo Horizonte, e deixou a série melhor de cinco da final empatada em 2 a 2.

Os destaques do triunfo minastenista ficaram por conta do jovem ala/pivô Adyb, com 14 pontos, do ala Alex Oliveira e do ala/armador norte-americano Robby Collum, ambos com 13 pontos, e do pivô Shilton, autor de 12 tentos. O cestinha do confronto, por sua vez, foi o ala Audrei, do Uberlândia, responsável por 18 pontos. Quem também apareceu bem pelo lado do atual campeão mineiro foi o pivô Renan, com 13 pontos.

“Nosso time jogou bem hoje. Mais uma vez marcamos forte, mas dessa vez nosso ataque também teve boa participação. O time estava solto, leve, e isso ajudou a conquistar a vitória”, disse o ala/armador norte-americano Robby Collum, contratado pelo Minas para a temporada 2014/15 após boa passagem pelo rival Uberlândia.

A partida derradeira que definirá o campeão mineiro deste ano acontecerá neste sábado (25/10), no Ginásio Homero Santos (UTC), em Uberlândia, às 18 horas. A equipe uberlandese vai em busca de seu 13º título mineiro, o quinto consecutivo, já o Minas lutará para voltar a subir no lugar mais alto do pódio da competição, já que seu último êxito foi em 2009, quando alcançou o terceiro título estadual seguido.

Vibração pura! Com a vitória, Minas forçou a realização do quinto jogo da decisão do Mineiro 2014 (Orlando Bento/Minas T.C.)

Vibração pura! Com a vitória, Minas forçou a realização do quinto jogo da decisão do Mineiro 2014 (Orlando Bento/Minas T.C.)

O Minas começou a partida com tudo e, contando com sete pontos de Danilo Fuzaro, abriu 10 a 0 logo de cara. Os atuais campeões, por sua vez, até conseguiram reagir, mas não evitar a derrota na parcial inicial do jogo, vencida pelos minastenistas, por 24 a 17. No segundo período, o Uberlândia cresceu, mas não conseguiu segurar Danilo Fuzaro, que com mais sete tentos, levou o clube de Belo Horizonte aos vestiários com dez pontos de frente (48 a 38).

Os visitantes voltaram do intervalo dispostos a mudar sua situação na partida, no entanto, suas investidas foram bloqueadas pela boa marcação do Minas. Desta forma, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú caminhou para os dez minutos finais vencendo por 67 a 56. Para a etapa final, os donos da casa mantiveram a boa diferença e só administraram a importante vitória no final (90 a 72).

“Começamos desligados, apáticos, e o Minas foi bem desde o início. Temos que analisar nossos erros no jogo de hoje, corrigi-los e chegar bem no sábado. É nesta hora que pesa nossa boa campanha na primeira fase, pois agora poderemos decidir o título em casa, com o apoio dos nossos torcedores”, comentou o armador Luan, do Uberlândia.

Confira o calendário completo da decisão do Campeonato Mineiro 2014:

Unitri/Pilhas Energizer 2 x 2 Minas Tênis Clube

Jogo 1 – Uberlândia 101 x 98 Minas
Jogo 2 – Uberlândia 69 x 73 Minas
Jogo 3 – Minas 55 x 64 Uberlândia
Jogo 4 – Minas 90 x 72 Uberlândia
Jogo 5 – 25/10 (sábado), às 18 horas, no Ginásio do UTC (Uberlândia)

Disputa pelo título promete ser de arrepiar no sábado. E aí? Quem leva? Minas ou Uberlândia? (Orlando Bento/Minas T.C.)

Disputa pelo título promete ser de arrepiar no sábado. E aí? Quem leva? Minas ou Uberlândia? Fique ligado!(Orlando Bento/Minas T.C.)