#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Só craque

03-07-2018 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

“Amigos do Basquete Cearense” vence “Seleção NBB” em partida festiva realizada em Fortaleza para inauguração oficial de ginásio

Craques do NBB fizeram a festa no CFO no último domingo (Danúsio Júnior/Divulgação)

A manhã do último domingo (03/07) foi de muita festa em Fortaleza. Para marcar a inauguração oficial do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Basquete Cearense e o Governo do Estado do Ceará promoveram um jogo amistoso entre “Amigos do Basquete Cearense x Seleção NBB”. Dentro de quadra, os craques presentes jogaram de forma leve e descontraída e quem levou a melhor foi o time dos amigos do Carcará, pelo placar de 118 a 110.

Formado por atletas que atuaram pela equipe ao longo das seis temporadas de existência, o time “Amigos do Basquete Cearense” teve como destaque os ex-jogadores Rogério Klafke e Fernando Fischer, com 26 pontos cada. A equipe da casa ainda contou com nomes como Felipe Ribeiro, Sualisson Duda Machado, Gustavinho, Tiagão, entre outros.

“Esse jogo foi para a torcida que nos apoia desde o início e que fez uma temporada maravilhosa com a gente neste ano. Esperamos que esse seja o início para a temporada 2018/2019 e agradecemos a todos os jogadores que puderam dividir esse momento hoje com a gente”, explica o atleta.

Já a “Seleção NBB” teve como seu cestinha o armador Ricardo Fischer, autor de 21 pontos. Além do atleta que deve voltar a atuar na competição nacional, o time “visitante” teve em seu elenco atletas do calibre Fúlvio, Arthur, Dedé Stefanelli, Gustavo Basílio, Humberto e Fred.

“Foi exatamente por saber da paixão da torcida pelo Basquete Cearense que tanto eu quanto os outros jogadores aceitaram o convite de participar desse momento tão importante. Torcemos muito para que o projeto tenha continuidade porque essa torcida é incrível”, destacou Fischer.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.