#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sonho de título

19-01-2017 | 04:55
Por Liga Nacional de Basquete

Reforço do Flamengo em 2017, pivô norte-americano Hakeem Rollins é apresentado na Gávea e já sonha com primeiro título: “nunca ganhei e quero ganhar aqui”

Anunciado pela diretoria na semana passada, o experiente Hakeem Rollins foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira (19/01). O pivô norte-americano, de 33 anos, se disse feliz por estar no Rio de Janeiro, a torcida e ainda revelou a vontade que tem de ganhar um título com a camisa rubro-negra.

“Estou muito feliz por estar no Rio, vi como a torcida apoia o time. É muito bom estar em um clube que trata o basquete com essa importância. Vi alguns jogos do NBB CAIXA e estou animado para viver tudo de perto. Na Argentina eu joguei por times que brigavam por título, por playoffs e até por equipes que não brigavam pelos playoffs. E sempre fui bastante consistente, nunca ganhei um título e é definitivamente algo que quero conquistar aqui”, comentou Rollins.

Hakeem Rollins_FLAMENGO

Hakeem Rollins nunca conquistou um título na carreira e quer, no Flamengo, encerrar o tabu pessoal (Divulgação/Flamengo)

Hakeem chega ao atual tetracampeão do NBB CAIXA com vasto currículo na Liga Argentina. Por lá, atuou nas três temporadas anteriores por Libertad Sunchales, Regatas Corrientes e Instituto Córdoba. Em seu último clube, o pivô teve boas médias de 11,2 pontos e 6,2 rebotes por partida.

“Aqui (no Brasil) o jogo é mais rápido, tem mais pick and roll, mais bola de 3, o basquete na Argentina é mais lento e mais físico”, disse o pivô, que foi questionado por um jornalista sobre outro norte-americano que defendeu o Flamengo.

“Conheço Jerome (Meyinsse), gosto muito dele, é um cara legal. Também sou amigável (risos) e vou jogar sério, vou me adaptar com a cultura daqui o máximo possível. Não falo tanto quanto ele (risos) mas farei o possível para me aproximar de nossos torcedores”, finalizou.

A estreia de Hakeem Rollins no Flamengo acontecerá já neste sábado (21/01), diante do Franca Basquete, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.