#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Sotaque castelhano

11-06-2013 | 10:11
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru contrata ala/pivô argentino Fabián Barrios, de 23 anos; atleta atuou pelo Universo/Goiânia durante Super Copa Brasil 2013

Barrios acumula passagens por seleções argentinas de base (Divulgação)

O Paschoalotto/Bauru terá um sotaque diferente em seu elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, a equipe da capital paulista acertou a contratação do ala/pivô argentino Fabián Barrios, de 23 anos e 1,95m de altura.

Depois de disputar a última edição da Liga Argentina pelo Ciclista Olimpico de La Banda, com médias de 10,4 pontos e quatro rebotes em 24,7 minutos por jogo, Barrios disputou a Super Copa Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), pelo Universo/Goiânia.

“O Fabián é um ala/pivô jovem, com bom arremesso do perímetro, bom corte e um bom trabalho defensivo. Foi muito bem recomendado pelos seus ex-treinadores por conta do grande potencial que tem. Por essas características, esperamos que ele seja de grande utilidade para o Paschoalotto/Bauru”, destacou o diretor técnico da equipe paulista, Vitinho Jacob.

Agora, o elenco bauruense conta com dez jogadores confirmados para o NBB6. Na última sexta-feira, o time anunciou o acordo com o pivô Murilo Becker, que estava no São José/Unimed, além de ter contratado o pivô Lucas Tischer, com passagem pelo Uniceub/BRB/Brasília. Enquanto isso, permanecem  Ricardo Fischer, Larry Taylor, Lucas Avelino, Fernando Fischer, Guilherme Deodato, Andrezão e Kesley.