#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Substituição

17-07-2014 | 02:28
Por Liga Nacional de Basquete

Problemas pessoais afastam o recém contratado Hakeem Rollins, e Limeira o substitui pelo ala/pivô Chris Hayes, que já atuou por Franca e Flamengo

O Winner/Kabum/Limeira liberou o então recém contratado pivô norte-americano Hakeem Rollins, que alegou problemas pessoais através de seu agente. A diretoria limeirense agiu rápido e já encontrou um substituto para o lugar de Rollins: seu compatriota ala/pivô Chris Hayes, de 27 anos, que estava no Soles de Santo Domigo, da República Dominicana.

Cara conhecida em solo brasileiro, Hayes defendeu o Vivo/Franca no início da temporada passada e foi o quarto maior cestinha do Campeonato Paulista, com média de 18,3 pontos por duelo. No NBB6, chegou a jogar apenas três partidas, mas a diretoria francana optou por desligar o atleta do time mesmo com a competição em andamento. Outro clube verde-amarelo que o gringo atuou foi o Flamengo, durante o NBB4, em que disputou 24 partidas somou médias de 5,8 pontos e 2,1 rebotes por jogo.

Chris Hayes atuou pelo Franca na temporada passada (Newton Nogueira/Divulgação)

Chris Hayes atuou pelo Franca na temporada passada (Newton Nogueira/Divulgação)

Christopher Xavier Hayes começou na Detroit Mercy (NCAA), e em 2010 foi contratado pelo Atletico Cordon (URU). Em sua primeira experiência na América Latina, o ala/pivô teve expressivas médias de 23,3 pontos e 7,6 rebotes por partida. Em 2011, se transferiu para o Juventud Sionista (ARG), onde foi o terceiro cestinha do Campeonato Argentino, com média de 17,1 pontos.

Antes de se transferir para o Flamengo, na temporada 2011/12, Hayes teve uma rápida passagem pelo Atenas de Córdoba (ARG) e pelo Lanús (ARG). No ano seguinte voltou ao Uruguai e apresentou médias de 16,3 pontos e 9,0 rebotes no campeonato local atuando pelo Atlético Aguada. Depois de sair de Franca, o atleta se transferiu para o Soles de Santo Domingo (DOM), seu último clube, onde somou médias de 12,7 pontos e 6,6 rebotes por partida.

Com mais essa alteração, a equipe de Limeira, comandada pelo técnico Dedé Barbosa, passa a ser formada pelos armadores Nezinho, Ronald Ramon e Deryk, pelos alas David Jackson e Matheus Dalla, os alas/pivôs Guilherme Teichmann, Rafael Mineiro e Chris Hayes, e o pivô Bruno Fiorotto. Completarão o plantel da equipe limeirense A equipe limeirense ainda conta com os jovens Dú Sommer, Matheus Pereira, Lukinha e Higor Lima.