#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Substitution

20-10-2014 | 06:41
Por Liga Nacional de Basquete

Jamare Dismuskes alega problemas particulares, e Liga Sorocabana ocupa vaga de estrangeiro com seu compatriota Worrell Clahar, que estava no basquete suíço

Worrell Clahar chega para ocupar vaga de estrangeiro deixada por Dismuskes (Divulgação)

Clahar chega para ocupar vaga de estrangeiro deixada por Dismuskes (Divulgação)

Restando pouco menos de duas semanas para o início do NBB 2014/2015, a Liga Sorocabana fez uma troca em seu elenco. Depois de perder o norte-americano Jamare Dismuskes, que alegou problemas particulares e retornou aos Estados Unidos, a equipe comandada por Rinaldo Rodrigues o substituiu pelo também estadunidense Worrell Clahar, de 24 anos, que estava no Massagno, da Suíça.

“Estávamos fazendo um esforço grande para ter esse jogador, pois ele irá fechar o nosso ciclo de contratações e fechar o nosso elenco. O NBB é muito longo e não podemos ficar com um armador só, já que hoje só temos o Thiago, um grande jogador da posição e prata da casa, por isso precisamos de mais um para compor o elenco”, comentou Rinaldo.

+ Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

Com 1,80m de altura, o armador jogou pela DePaul University, que está em uma das melhores conferências da NCAA, no qual atuou por dois anos e acumulou médias de 7,3 pontos e 3,3 em sua última temporada na principal liga universitária do mundo. No basquete suíço, defendendo o Massagno, o jogador teve sua primeira experiência como profissional.

“Espero chegar para somar e ajudar a Liga Sorocabana de Basquete alcançar os seus objetivos, trabalhando forte para fazer o meu melhor em quadra. Além disso, quero fazer os meus companheiros de equipe melhor para podermos vencer os jogos”, afirmou o reforço.

Agora com elenco fechado, a Liga Sorocabana fará sua estreia na temporada 2014/2015 do NBB no dia 05 de novembro (quarta-feira ), diante do Macaé Basquete, jogando em casa, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), às 20 horas (de Brasília).