#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sucesso

20-05-2013 | 03:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com forte presença do público e com Anderson Varejão como uma das atrações, segunda edição do NBA 3X agita final de semana em São Paulo

Sempre muito receptivo e sorridente, Varejão foi muito assediado pelo público durante o evento (Gaspar Nóbrega/Divulgação)

A segunda edição do NBA 3X no Brasil foi um sucesso. Realizado no último final de semana, em um espaço de mais de 3mil m² no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), o festival de basquete promovido pela liga norte-americana agitou a capital paulista e contou com a forte presença do público nos dois dias de evento.

Um dos grandes motivos para que os fãs da modalidade da bola laranja comparecessem ao NBA 3X foi Anderson Varejão. O pivô brasileiro do Cleveland Cavaliers esteve no Parque Villa-Lobos durante os dois dias e foi muito requisitado pelo público para dar autógrafos e posar para fotos. Depois de uma temporada atrapalhada por uma lesão no joelho direito e por uma embolia pulmonar, o jogador veio ao Brasil e foi uma das atrações do festival, ao lado da equipe de dançarinas ‘Luvabulls’, do Chicago Bulls, e dos mascotes G-Wiz e G-Man, do Washington Wizards.

“Dá muita saudade desse contato com os fãs brasileiros, com os torcedores, e a cada ano que passa, cada vez que volto, esse carinho é maior. Passo muito tempo fora e isso me deixa muito feliz, muito orgulhoso, porque tudo o que faço em Cleveland, é representando o Brasil, é para o basquete do meu país. Foram dois dias e podiam ser 20, curti muito o evento, tenho certeza de que todos curtiram, aproveitaram, o tempo ajudou, enfim, foi tudo perfeito. Me senti abraçado por todos, o apoio que recebi depois do que passei, da doença, que estou curado, foi importante, mexeu comigo. Já falei ao pessoal da NBA, sempre que precisarem de mim, eu venho correndo para participar”, disse Varejão.

Durante o NBA 3X, Varejão realizou uma clínica com cerca de 25 crianças da Associação Desportiva para Deficientes (Gaspar Nobrega/Divulgação)

Junto da festa e da empolgação do público presente, o NBA 3X também teve sua disputa dentro de quadra e um “time da casa” se sagrou bicampeão na categoria livre (acima de 18 anos). Dono do título na primeira edição do evento, o Villa Lobos repetiu o ocorrido em 2012 e levantou o troféu na principal disputa de trios.

“Ano passado, falamos que aqui era a nossa casa. Somos o Villa-Lobos, então não esse título tinha que ficar aqui. Se ano passado, o evento foi maravilhoso, esse ano foi melhor ainda. E melhor ainda para a gente, que teve a torcida dos amigos, da família, conquistando esse bicampeonato. É bom ver um evento como esse, participar de um evento como esse, a NBA está proporcionando aos brasileiros experiências maravilhosas, somos fãs, somos basqueteiros e estamos muito felizes”, comemorou Fernandinho, capitão do time bicampeão do NBA 3X.

Público lotou as dependências do Parque Villa Lobos durante o evento promovido pela liga norte-americana de basquete (Willian Lucas/Divulgação)

Confira todos os resultados da segunda edição do NBA 3X em São Paulo:

Categoria Livre Masculino (acima de 18 anos)
Campeão – Villa-Lobos
Vice-campeão – Don Corleone (DCL)
Terceiro colocado – Green Pain

Categoria Livre Feminino (acima de 18 anos)
Campeão – The Choice
Vice-campeão – DCL Girls
Terceiro colocado – Gators

Categoria Sub-18 Masculino
Campeão – Shooting Stars
Vice-campeão – Street Dog
Terceiro colocado – Jundiaí Team

Categoria Sub-16 Masculino
Campeão – EMP Jundiaí
Vice-campeão – Hebraica
Terceiro colocado – Blue Tech

Categoria Sub-16 Feminino
Campeão – Basketball Girls
Vice-campeão – Caçadors
Terceiro colocado – Hunters Girls

Categoria Sub-13 Masculino
Campeão – Rock Eagles 1
Vice-campeão – Sampa Patriots
Terceiro colocado – Santa Fé Hunters