#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sucesso

22-09-2014 | 07:23
Por Liga Nacional de Basquete

Sob o comando do capixaba Anderson Varejão, NBA 3X em Cariacica (ES) leva público ao delírio: “ter a NBA aqui no meu Estado foi maravilhoso”

Anderson Varejão foi o anfitrião do NBA 3X em Cariacica (ES) (TGF/Divulgação)

Anderson Varejão foi o anfitrião do NBA 3X em Cariacica (ES) (TGF/Divulgação)

Pela primeira vez realizado no Espírito Santo, o NBA 3X de Cariacica foi um sucesso. Realizado dentro do Shopping Moxuara, o evento levou o público capixaba ao delírio com três dias de músicas, desafios, brincadeiras e campeonatos de 3×3 no ‘ginásio’ em que se transformou a praça central do primeiro piso.

Comandado pelo anfitrião Anderson Varejão, astro do Cleveland Cavaliers e da Seleção Brasileira, o evento contou também com apresentações das Wizard Girls, cheerleaders do Washington Wizards, time do pivô brasileiro Nenê Hilário, e as acrobacias do mascote G-Man, mascote dos Wizards.

“Temos que incentivar a garotada a praticar esportes, pode ser o basquete ou qualquer outro, o importante é estar se exercitando, cuidando da saúde e aprendendo a conviver em equipe e respeitar os companheiros. O esporte ajuda na formação do caráter, traz valores que levamos para a vida toda. Vejo essas crianças aqui, sorrindo, correndo atrás da bola, e lembro de quando eu era do tamanho deles, do sonho que eu tinha e que alcancei. Eles podem alcançar também, precisam sonhar e ir atrás do sonho. Nem todo mundo vai virar um atleta de alto nível, por muitas razões, mas o esporte precisa ser parte da rotina, do dia a dia de todos” comentou Varejão, que é nascido em Colatina (ES).

O NBA 3x de Cariacica ainda teve a realização da clínica ‘NBA Cares’ para um grupo de cerca de 50 meninos e meninas de projetos de basquete de municípios capixabas. E foi um sucesso. Acompanhado da família, que prestigiou o NBA3X, Anderson Varejão ressaltou a importância e a organização do evento, afirmando estar muito agradecido em levar o basquete ao seu Estado.

“Foi um final de semana especial, para mim, para minha família, para os fãs do basquete, para todos os capixabas. Ter a NBA aqui no meu Estado foi maravilhoso, fazer parte desse grande evento, curtir ao lado de tanta gente. A organização foi perfeita, o espaço foi incrível, tudo deu certo e quero agradecer o carinho de todos comigo. Vir para cá, para a minha casa, me ajuda a recarregar as baterias, e a alegria com que fui recebido por todos me fez muito feliz”, completou Varejão.

NBA 3X transformou o Shopping Moxuara em um verdadeiro ginásio de basquete (TGF/Divulgação)

NBA 3X transformou o Shopping Moxuara em um verdadeiro ginásio de basquete (TGF/Divulgação)

Entre os dias 10 e 12 de outubro, o Rio de Janeiro (RJ) também vai receber o NBA3X, como parte da programação do NBA Global Games Rio 2014, evento que reunirá as equipes do Cleveland Cavaliers e Miami Heat no segundo jogo oficial da liga no Brasil, em confronto válido pela pré-temporada da NBA 2014/2015.

Confira os campeões dos torneios do NBA 3X de Cariacica (ES):

Categoria Masculino +18 – Itararé Correria
Categoria Masculino -18 – Divino ES
Categoria Masculino -16 – The Painkillers
Categoria Masculino -14 – Warriors Team
Categoria Feminino +18 – Themob
Categoria Feminino -18 – Divas 3×3
Categoria Feminino -16 – Ryma
Categoria Feminino -14 – Marista II