#JOGAJUNTO

Rio 2016

Sucesso absoluto!

23-08-2016 | 06:16
Por Liga Nacional de Basquete

Com mais de 80 mil visitas, ao longo dos dez dias em que esteve aberta, NBA House Rio é sucesso absoluto nos Jogos Olímpicos de 2016

Durante os dez dias em que esteve aberta (12 a 21 de agosto), a NBA House Rio recebeu mais de 80 mil pessoas, superando a estimativa inicial de cerca de 50 mil, com recorde de quase 11 mil em 14 de agosto, ‘Dia dos Pais’. No espaço os fãs puderam interagir com ‘Lendas’, assistir a show de dançarinas e mascotes, vibrar com o ‘Fenômeno das Enterradas’, Jordan Kilganon, estar ao lado do ‘Grandão’ Jerome Meyinsse, ver de perto o Troféu Larry O’Brien, participar de torneios de videogame, brincar e se divertir com muita interação e tecnologia por meio das quase 50 telas espalhadas pelo espaço. Foram mais de 90 horas de funcionamento com entrada franca.

Pela NBA House Rio passaram Bruce Bowen (tricampeão da NBA pelos Spurs 2003, 2005 e 2007), Gary Payton (campeão pelo Heat em 2006), Glen Rice (campeão pelos Lakers em 2000), Tiago Splitter (campeão pelos Spurs em 2014), Fabrício Oberto (campeão pelos Spurs em 2007), Anderson Varejão (do Golden State Warriors), Lucas ‘Bebê’ Nogueira (do Toronto Raptors) e até Carmelo Anthony, que fez uma aparição surpresa no último sábado, dia 20, para delírio dos visitantes.

Além disso, os fãs puderam visitar a loja oficial da NBA, que abre as portas da NBA Store Rio, primeira loja física da América Latina, em meados de setembro, no Barra Shopping (zona Oeste do Rio de Janeiro). Sucesso absoluto: foram cerca de 10 mil itens vendidos, entre regatas, bonés, canecas, camisas NBA House, acessórios e produtos da linha infantil.

Ao todo, 465 jornalistas de 18 países se credenciaram para a NBA House: profissionais de Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Lituânia, México, Portugal, Rússia, Suíça e Uruguai, além, é claro, do Brasil.

“Alcançamos todos os nossos objetivos, superamos todas as expectativas e ficamos felizes em ver mais de 80 mil pessoas passeando pela NBA House Rio sorrindo, brincando, interagindo e tendo uma experiência única. Todo esse sucesso deve ser dividido com parceiros e fãs, por todos que acreditaram e fizeram da casa um dos pontos mais divertidos e badalados da cidade”, afirmou Arnon de Mello Neto, Vice-Presidente da NBA para a América Latina.

Esta foi a quinta edição da NBA House, que passou antes por Nova York (EUA), em 2015, Brooklyn (EUA), 2015, Madri (ESP), em 2014, e Londres (ING), em 2012.