#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Sucesso absoluto!

13-05-2016 | 02:56
Por Liga Nacional de Basquete

Fase de classificação da Liga Ouro chega ao fim, mas emoção não vai faltar nos playoffs; confira o resumo da primeira metade da competição

Campo Mourão, dos experientes André Bambu e Ted Simões, segue como o único invicto da Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)

Primeiro colocado da fase de classificação, Campo Mourão já está na Final da Liga Ouro 2016 (Luiz Pires/LNB)

Após 24 jogos, a fase de classificação da Liga Ouro 2016 chegou ao fim. A disputa pelas definições do primeiro colocado e dos classificados aos playoffs da competição duraram até as últimas rodadas. Ao fim da primeira metade da competição, das quatro equipes participantes, três seguem na briga pelo título e a chance de disputar o NBB CAIXA 2016/2017.

+Clique e confira a tabela de classificação da Liga Ouro 2016

Campo Mourão (nove vitórias e três derrotas) – 1º Colocado
Presente em todas as edições da competição, o Campo Mourão Basquete liderou a fase de classificação da Liga Ouro do inicio ao fim. Após estrear com vitória diante do Sport Recife, por 83 a 68, a equipe paranaense embalou uma sequência de triunfos que só foi derrubada na oitava rodada, por 78 a 67, pelo Ginástico/Olympico. Em seu último jogo, para se confirmar no topo da tabela e garantir vaga direta à Final, o elenco comandado por Emerson de Souza precisava vencer o CR Vasco da Gama, fora de casa, e não foi diferente, 69 a 68. Confira os destaques individuais do time na competição:

Pontos: Milton Garner – 17,1 por partida
Rebotes: Andrézão – 4,8 por partida
Assistências: Alexey – 3,3 por partida
Eficiência: Milton Garner – 16,3 por partida

 

Comemoração do Vasco

Com ótima campanha no segundo turno, o Vasco acabou fase de classificação na vice-liderança da Liga Ouro 2016 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Vasco da Gama (sete vitórias e cinco derrotas) – 2º Colocado
Único representante carioca, o tradicional Vasco teve um inicio complicado em sua primeira participação no campeonato. O cruzmaltino terminou o primeiro turno da competição com duas vitórias e quatro derrotas, com sua classificação aos playoffs muito ameaçada. Na segundo metade da fase de classificação tudo foi diferente. Inspirados com a chegada dos reforços Damian Palacios e Márcio Dornelles, o elenco vascaíno fez campanha quase impecável, ao vencer cinco dos seis jogos que disputou, e terminou na segunda colocação, classificado a fase semifinal. Confira os destaques individuais do time na competição:

Pontos: Gaúcho – 15,2 por partida
Rebotes: Drudi – 8,7 por partida
Assistências: Palacios – 3,8 por partida
Eficiência: Palacios – 17,0 por partida

Ginástico (cinco vitórias e sete derrotas) – 3º Colocado

Também disputando pela primeira vez a Liga Ouro, o Ginástico fez grande campanha em sua estreia. Comandados por Jefferson Teixeira o elenco mineiro abriu a competição vencendo de maneira emocionante o Vasco, fora de casa, na prorrogação, por 79 a 76. Depois disso, o alvinegro teve alguns tropeços, mas sempre se manteve dentro da zona de classificação aos playoffs. A equipe confirmou sua vaga na semifinal na 11ª rodada, ao bater o Sport, dentro de casa, por 87 a 82. Confira os destaques individuais do time na competição:

Pontos: Fabrício – 13,1 por partida
Rebotes: Fernando Mineiro – 7,3 por partida
Assistências: Fred – 4,4 por partida
Eficiência: Fernando Mineiro – 13,9 por partida

Equipe do Ginástico

Em sua primeira participação na Liga Ouro, o Ginástico terminou em terceiro lugar na fase de classificação e se classificou à semifinal (Luiz Pires/LNB)

Sport (três vitórias e nove derrotas) – 4º Colocadol
Representante do Nordeste na Liga Ouro 2016, o Sport, também em sua terceira participação na competição, não conseguiu avançar a fase semifinal do campeonato. Com um elenco recheado de jovens jogadores, a equipe pernambucana se manteve viva na briga por classificação aos playoffs até a 11ª rodada, quando foi derrotada pelo Ginástico, por 87 a 82, fora de casa, em um grande jogo. Confira os destaques individuais do time na competição:

Pontos: Michel – 12,4 por partida
Rebotes: Michel – 7,8 por partida
Assistências: Michel – 3,8 por partida
Eficiência: Michel – 16,0 por partida

Os playoffs da Liga Ouro 2016 começam no próximo domingo (15/05), às 11 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ), entre Vasco e Ginástico, pelo Jogo 1 da série válida pela fase semifinal da competição.

+Clique e confira a tabela completa da fase semifinal da Liga Ouro 2016

Banco de reservas do Sport

Com elenco recheado de jovens jogadores, o Sport terminou na quarta colocação na fase de classificação da Liga Ouro 2016 (Williams Aguiar/Sport Recife)