#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Sucesso total

21-03-2018 | 07:08
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas envolvidos no Jogo das Estrelas 2018 elogiam evento e confirmam sucesso da maior festa do basquete nacional

Jogo das Estrelas 2018

Jogadores rasgaram elogios ao Jogo das Estrelas 2018 e exaltaram o significado da festa para o basquete brasileiro (Fotojump/LNB)

O Jogo das Estrelas 2018 foi um sucesso absoluto também entre os atletas. Os jogadores envolvidos nas disputas da maior festa do basquete brasileiro exaltaram o evento realizado no Ginásio do Ibirapuera e demonstraram tamanha satisfação por fazer parte de mais um momento histórico para a modalidade no país.

+NBB Brasil 130 x 121 NBB Mundo: saiba como foi

Com mais de 10 mil pessoas presentes, o domingo (18/03) contou com a realização dos torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), o Desafio das Celebridades e o tão aguardado duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, que teve vitória dos brasileiros, por 130 a 121.

No intervalo da partida, o cantor Thiaguinho levantou o Ibirapuera com um show para lá de animado, que contou com as participações de seu ex-companheiro de ExaltaSamba, Péricles, e até de Leandrinho Barbosa, que não participou da partida festiva devido a uma lesão.

+Os campeões: Desafio de Habilidades CAIXA, Torneio de 3 Pontos SKY e Torneio de Enterradas

O Jogo das Estrelas 2018 foi um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e contou com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

Confira os relatos dos atletas:

Anderson Varejão (Flamengo) – NBB Brasil

“Foi uma festa maravilhosa desde cedo. O público pôde assistir aos torneios, que foram muito legais, o show do Thiaguinho, Péricles cantando nosso hino. Foi uma festa maravilhosa. Foi um dia dedicado aos fãs, o dia foi deles. Eles estão de parabéns pela festa que fizeram. Estou muito feliz por estar de volta e sentir esse calor do povo brasileiro novamente”.

Que fim de semana maravilhoso! Parabéns a todos os envolvidos e obrigado de hoje no Ibirapuera. Parabéns, Time NBB Brasil! Parabéns, Time NBB Mundo! Parabéns parceiros, @nbb e, principalmente, fãs do basquete! Voltei ao Brasil para viver momentos como esse, ao lado de amigos, diante da minha família, dos meus companheiros, dessa torcida que me enche de carinho. Foi indescritível poder jogar com meu pai ali, sentado bem pertinho, vendo a alegria dele de estar ali. Minha irmã, minha namorada, Vinícius, João e tantos outros estavam ali… Foi emocionante poder jogar ao lado do @4marcelinho, meu amigo de tantos anos, nesse último Jogo das Estrelas dele. Ver uma homenagem tão merecida… Agradeço pelo prêmio de ‘MVP’, que divido com todos que fizeram parte dessa vitória de hoje, que é muito mais um detalhe da festa do que um resultado. O resultado é a alegria de todos de estarem ali. Foi um fim de semana maravilhoso! ⚫🔴 @flamengo @timeflamengo #rubronegro @vinacastro #mesentindoemcasa #basquete @nike @vinacastro @nbb #jogodasestrelas

Uma publicação compartilhada por Anderson Varejão (@andersonvarejao18) em

Yago Mateus (Paulistano/Corpore) – Desafio de Habilidades CAIXA e NBB Brasil

“O Jogo das Estrelas já é enorme, a festa é muito grande, e a afinidade que peguei com as grandes estrelas do NBB fez com que eu me sentisse muito mais à vontade. Estou realmente muito feliz. É muito legal olhar para o lado e ter o Varejão feliz, olhar para o outro e ver o Alex brincando com você, isso é o que vale a pena. A festa foi linda, tanto para nós atletas quanto para o público. Fique muito feliz por estar ao lado do Thiaguinho, participar uma entrevista com ele. Ele chegou em mim e falou ‘você que é o Yago?’. Me reconheceu, isso é um sonho para mim. Me sinto muito honrado por tudo que vem acontecendo na minha vida”.

Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) – NBB Brasil

“O Jogo das Estrelas está ficando melhor a cada ano que passa. Todos os anos fazendo roteiros melhores, chamando mais torcida, é uma coisa muito legal para o basquete brasileiro. Acredito que a tendência é continuar assim. A festa foi muito bonito, todo mundo curtiu, Thiaguinho no intervalo, Péricles cantou o hino. Foram momentos muito legais para o basquete brasileiro e acredito que ainda cresceremos ainda mais”.

Elinho (Paulistano/Corpore) – NBB Brasil

“No começo eu até estava até meio nervoso, foi muito legal. Uma vibe inacreditável no ginásio, entre nós atletas também. O final de semana inteiro foi muito bom. Foi uma festa muito bacana. Para mim foi sensacional. Essa festa é um reflexo do crescimento do basquete brasileiro nos últimos anos. O Jogo das Estrelas tem cada ano mais patrocinadores, mais público, e para nós jogadores é um momento incrível”.

Murilo Becker (Universo/Vitória) – Desafio de Habilidades CAIXA

“Cara, eu estava com uma saudade do Jogo das Estrelas… Fazia um tempo que não vinha. Só de sentir aquela energia positiva, com Thiaguinho, Péricles, todo mundo em uma vibe muito boa, tanto dentro quanto fora de quadra, a organização da LNB, tudo perfeito. Está todo mundo de parabéns. A LNB está de parabéns por tudo que vem fazendo. Uma vez o Paulo Bassul (gerente técnico da LNB) nos disse uma coisa: ‘A LNB não tem medo de tirar as coisas do papel’. É isso que estamos vendo, as coisas vão para o papel e são executadas com maestria. Estamos vendo um número cada vez maior de apaixonados pelo basquete e fico muito feliz por fazer parte dessa linda história que vem sendo escrita”.

Kyle Fuller (Paulistano/Corpore) – NBB Mundo

“É meu primeiro ano no Brasil e posso dizer que foi uma experiência incrível participar do Jogo das Estrelas. Tivemos momentos muito legais com todos os jogadores, conhecemos novos jogadores e aproveitamos ao máximo toda essa festa maravilhosa. Gostei muito dessa experiência, foi realmente muito legal para mim. Agora é hora de voltar para casa e focar no NBB”.

Felipe Ribeiro (Solar Cearense) – Desafio de Habilidades CAIXA

“Foi uma honra imensa ter participado. A LNB está de parabéns, com certeza foi o maior evento que já participei, não deve nada para ninguém. É sensacional ver toda a união dos jogadores, dos clubes, dos patrocinadores, da imprensa, de todo mundo. A nota com certeza foi 10. Estou muito feliz e orgulhoso por ter participado”.

Leandrinho Barbosa (Sesi Franca Basquete) – NBB Brasil

“Apesar não ter conseguido jogar, vivi intensamente cada momento. Foi um evento espetacular em todos os aspectos. O que realmente vale é a confraternização e levar o basquete para tanta gente. O resultado foi excelente para o basquete brasileiro e para a LNB, que vem fazendo um grande trabalho há 10 anos. Tem muita gente satisfeita com os resultados do nosso basquete e ele vem sendo reconhecido não só no Brasil, mas também mundialmente”.

Kendall Anthony (Sendi/Bauru Basket) – NBB Mundo

“Foi tudo maravilhoso, amei estar aqui mais uma vez. Muita gente foi prestigiar, os torcedores foram incríveis. Mais uma vez foi uma experiência incrível esse dia. O show do Thiaguinho foi incrível, foi a primeira vez que escutei e achei muito legal. Dentro da quadra, o jogo ficou sério no final. No começo, todos estavam em clima de festa com a torcida, enterrando, curtindo, mas depois ficou sério. Foi muito legal todos jogando duro no final, isso mostra o quão bom e competitivo é o basquete brasileiro”.

José Neto (Flamengo) – técnico do NBB Mundo

“Falei aos jogadores antes da partida que estávamos fazendo parte de uma grande festa e tínhamos que contribuir com isso. E como podemos contribuir? Dando nosso melhor! Todos fizeram isso e protagonizaram um grande espetáculo ao público. Os dois times jogaram tudo e premiaram todo esforço que a LNB vem fazendo ao longo dos anos. É incrível a capacidade que a LNB tem de melhorar uma coisa que já estava boa. Falei isso diretamente aos responsáveis. Esse Jogo das Estrelas foi sensacional. Para mim foi uma honra dirigir uma das equipes nesse grande jogo. Quem gosta de basquete sabe que foi um grande jogo, que todo mundo deu seu melhor. Acredito que o público merece isso e o basquete merece isso”.

Wesley Castro (Minas) – Torneio de Enterradas

“O Jogo das Estrelas foi realmente muito legal, muito gostoso de participar. Conhecer novos atletas, ser integrado pelas maiores estrelas do campeonato foi muito bom para mim. O jogo foi um show à parte, todos os atletas deram seu máximo em quadra, jogaram muito bem e protagonizaram um final de jogo emocionante. O show do Thiaguinho e Péricles também foi sensacional. Eles são duas lendas da música brasileira e só abrilhantaram ainda mais esse evento tão especial”.


Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) – Desafio de Habilidades CAIXA e NBB Mundo

“Foi muito especial mais uma vez estar nessa festa. Infelizmente eu não consegui ganhar tanto no Desafio de Habilidades quanto no jogo, mas foi um dia muito bacana. O Murilo mereceu o título, está fazendo um grande campeonato, é um jogador experiente e merece tudo isso. O NBB CAIXA está crescendo cada vez mais e isso é ótimo para o esporte”.

Marquinhos (Flamengo) – NBB Brasil

“Sempre aproveito esses dias para esquecer tudo fora da quadra e me concentrar em me divertir. Conversar com as crianças, dar uma atenção, é algo muito gratificante. Na hora do jogo eu gosto muito de jogar no um contra um, brincar um pouco, porque durante a temporada não tem como fazer isso. Temos como objetivo aqui passar um pouco do carinho que recebemos ao longo de toda temporada. A grande maioria dos fãs são crianças, então nós temos o dever de incentivá-los. Esse é o grande objetivo do Jogo das Estrelas. Precisamos de renovação constante no basquete brasileiro e eles são o futuro”.

Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete) – Desafio de Habilidades CAIXA e NBB Brasil

“É muito gratificante estar aqui. Participar de um Jogo das Estrelas mostra que você está fazendo um bom campeonato. Tenho me esforçado todo dia e participar desta festa me dá ainda mais estímulo”.

Ronald Ramon (Flamengo) – NBB Mundo

“Esse evento é um espetáculo. Tudo que você trabalha no dia-a-dia te traz até aqui e isso é muito gratificante. Estar ao lado de tanto bons jogadores, para nos reunirmos e aproveitarmos o máximo é algo incrível”.

David Cubillán (Flamengo) – NBB Mundo

“Fiquei muito contente de estar ao lado de tantos jogadores com potencial e talentos incríveis. Eu aproveitei muito o evento como um todo e realmente espero voltar no próximo ano”.