#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Super 8em disputa

08-12-2018 | 12:08
Por Liga Nacional de Basquete

Em momentos distintos, Mogi das Cruzes e Corinthians se enfrentam neste sábado em busca de uma vaga na Copa Super 8; confronto terá transmissão ao vivo da Band

O primeiro turno do NBB CAIXA 2018/2019 está muito próximo do fim. Com isso, a briga pela Copa Super 8, o principal objetivo das equipes nesta primeira metade de competição, ganhará seus últimos capítulos.

É o que acontecerá na partida deste sábado (08/12), entre Mogi das Cruzes/Helbor e Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

As equipes chegam para o duelo em situações um pouco distintas. O Mogi, time da casa, vem de uma boa sequência de quatro vitórias nas últimas cinco partidas – a mais recente contra o Joinville/AABJ, vencida por 81 a 67 – e assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA.

Com a bela campanha de sete triunfos em onze oportunidades, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha precisa de mais uma vitória para se garantir de vez na competição do final de ano. Além da classificação, o time mogiano busca se manter em quarto lugar para ter direito ao mando de quadra nas quartas de finais da Copa Super 8.

Enquanto isso, o Corinthians não vive uma grande fase. O time de Parque São Jorge acumula uma sequência negativa de três resultados negativos – a última para o São José Basketball, por 82 a 74 – e segue em décimo, duas posições abaixo do grupo de classificação.

Para conseguir a última vaga, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani precisa igualar a campanha do Joinville, oitavo colocado, e superar a do Vasco, nono colocado, devido a critérios de confronto direto (o Corinthians perdeu para o cruzmaltino e venceu o time catarinense).

Shamell x Fuller

O duelo entre as equipes paulistas marcará o encontro entre dois estrangeiros que se sentem muito à vontade no Brasil: Shamell, do Mogi, e Fuller, do Corinthians.

O primeiro, de 37 anos, disputou todas as edições do NBB CAIXA e é o maior cestinha da história da competição, com 6.825 pontos anotados. Na atual temporada, Shamell tem médias de 17,3 pontos, 3,4 assistências e 15,7 de eficiência.

Shamell e Fuller em ação pelas Finais da última temporada, vencida pelo Paulistano (Fotojump)

Por outro lado, o norte-americano naturalizado peruano Kyle Fuller está em sua segunda temporada no Brasil, mas possui um título do NBB CAIXA, com o Paulistano na última edição, em cima do próprio Mogi, de Shamell.

O ala/armador de 26 anos é o grande destaque da campanha, até aqui, razoável do Corinthians na competição, com médias de 19,2 pontos, 3,1 rebotes e 14,7 de eficiência.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.