#JOGAJUNTO

Mais basquete

Super Copa Brasil

14-05-2012 | 03:03
Por Liga Nacional de Basquete

Começa nesta terça-feira (15) a edição 2012 da Super Copa Brasil, que pode garantir duas equipes na próxima temporada do NBB

Super Copa Brasil 2012 LOGOTem início nesta terça-feira (15), na cidade de Mogi Das Cruzes (SP) a Super Copa Brasil 2012, competição que reúne oito equipes das cinco regiões do país na briga por duas vagas na próxima temporada do NBB.

As oito equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada. Todos jogam em si dentro da chave e os dois primeiros avançam para às semifinais. As duas equipes finalistas garantem o direito de pleitear vaga na próxima temporada do NBB, desde que atendam a todos os requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

No grupo A estão Sport (PE), Campo Mourão (PR), Palmeiras (SP) e o anfitrião Mogi das Cruzes/Sanifil (SP). No grupo B estão XV de Piracicaba (SP), Planalto de Basquete/IESPLAN (DF), Assembleia Paraense (PA) e Univates/Lajeado (RS).

Abrindo os confrontos na terça-feira, o XV de Piracicaba enfrenta o Planalto de Basquete/IESPLAN, às 14h. às 14h, será a vez de Assembleia Paraense e Univates/Lajeado medirem forças. Às 18h quem entra em quadra é o Sport, que encara o Campo Mourão. Fechando o dia, o dono da casa Mogi das Cruzes/Sanifil enfrenta o Palmeiras (SP).

As partidas da fase de grupo seguem até quinta-feira (17). Na sexta serão disputadas as semifinais e no sábado a grande decisão. Para conferir a tabela completa da Super Copa Brasil clique aqui.