#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Surpresa e alegria

01-12-2016 | 11:15
Por Liga Nacional de Basquete

Betinho revela surpresa com grande início do Campo Mourão no NBB CAIXA, agradece técnico e projeta duelo com Basquete Cearense: “como se fosse o último”

Comemoração Betinho, Campo Mourão

Nos braços da galera: Betinho é o destaque do grande início do Campo Mourão no NBB CAIXA (Valmir de Lara/Divulgação)

Quatro vitórias em seis jogos e a quarta colocação. Assim foi o início de temporada do “caçula” Campo Mourão no NBB CAIXA. Em sua primeira experiência na competição, o representante paranaense surpreendeu a todos com grandes exibições nas seis primeiras rodadas. A todos mesmo, inclusive Betinho, um dos cestinhas do campeonato, com expressiva média de 22,0 pontos por partida.

Dos quatro triunfos da equipe, foram dois fora de casa, diante de Vasco da Game e Banrisul/Caxias Basquete, e dois dentro no Ginásio Belin Carolo, sobre Macaé Basquete e Universo/Vitória, ambos nas duas últimas rodadas. Os mourãoenses, inclusive, quebraram a invencibilidade do Vitória no NBB CAIXA.

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA

“Na verdade, a gente não achava que conseguiria tantas vitórias logo de cara. Mas por jogar dentro de casa, fizemos um prognóstico de que tínhamos que nos impor, ditar o ritmo e dar tudo de si. Claro que não esperávamos tantas vitórias assim, de cara, pois sabemos que ainda temos muito a evoluir”, apontou Betinho.

Betinho, campo mourão

Betinho fez 20 ou mais pontos em 5 dos 6 jogos do Campo Mourão no NBB CAIXA (Fernando Levinski/Caxias Basquete)

Grande nome do Campo Mourão no NBB CAIXA, o ala/armador, de 28 anos, fez 20 pontos ou mais em cinco dos seis jogos da equipe e ocupa o posto de quarto maior cestinha do campeonato, com média de 22,0 tentos por partida. O jogador atrelou seu ótimo momento à confiança dada pelo técnico Emerson de Souza, que dá total liberdade para o atleta jogar “ um basquete “solto”.

“Só tenho a agradecer ao Emerson. Tudo isso é por conta do estilo de jogo que ele pede que eu tenha, que o time pede que eu tenha. O time precisa de um cara que puxe os pontos no ataque, tenha liberdade para atacar, e o Emerson me dá essa liberdade. Com isso posso jogar um basquete solto, com bastante volume e atacando bastante a cesta”, elogiou o camisa 26.

Embalado por duas grandes vitórias em casa, o Campo Mourão Basquete tentará estender seu bom momento diante do Solar Cearense, que busca se reerguer no NBB CAIXA 2016/2017 e está na décima colocação. O duelo será nesta sexta-feira (02/12), no Ginásio Belin Carolo, às 20h15 (de Brasília). Para Betinho, a equipe paranaense entrará em quadra “como se fosse o último” jogo.

“Estamos jogando cada jogo como se fosse o último. Estamos nos conhecendo ainda, será nosso sétimo jogo junto apenas, mas encaramos como se fosse o primeiro. Jogaremos com a vontade lá em cima, com time brioso que a gente tem. Sabemos que será uma pedreira, o Solar Cearense é um adversário muito difícil. Mas tentaremos impor nossa defesa e ter um ataque bem consistente”, finalizou Betinho.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.