#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Surpresaspor aí

09-10-2017 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em ação social do Dia das Crianças, elenco do Joinville entregará brinquedos e fará visita à Associação de Reabilitação da Criança Deficiente da cidade

Jogadores do Joinville com os brinquedos doados pelos torcedores (Leonardo Júlio/Divulgação)

O Joinville/AABJ preparou uma ação especial para o Dia das Crianças. Nesta quarta-feira (11/10), os atletas vão visitar os pacientes ARCD/AACD-SC (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente) para fazer a primeira entrega dos brinquedos doados pelos torcedores no último jogo das quartas de final do Estadual Catarinense.

Os jogadores também vão participar de uma atividade especial em conjunto com as crianças, adultos, cuidadores e profissionais, com o objetivo de promover a interação entre eles. Os terapeutas da instituição irão auxiliar os pacientes a arremessarem a bola à cesta ou, para aqueles que não puderem, irão levar e a bola até eles.

Além da ARCD, outra instituição de Joinville irá receber o restante dos brinquedos doados pelos torcedores. A entrega também será feita pelos atletas após a confirmação da associação que irá ser beneficiada.

Atletas visitam núcleo de basquete no Vila Nova

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, os jogadores também vão participar de atividade especial no núcleo de basquete do bairro Vila Nova de Joinville. A ação será realizada nesta terça (10), às 13h30, no Sesc. Além de interagir com os alunos, os jogadores vão tirar fotos e conversar com eles.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.