#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tá de volta!

30-09-2016 | 05:01
Por Liga Nacional de Basquete

Ricardo Fischer faz seu primeiro treino coletivo desde lesão em março e deve estrear pelo Flamengo nesta segunda-feira, no clássico contra o Vasco da Gama

Ricardo Fischer, do Flamengo

Após quase sete meses se recuperando, Fischer voltou a participar de um coletivo e estreará pelo Flamengo diante do Vasco, segunda-feira (Gilvan de Souza/Flamengo)

Para a alegria do torcedor rubro-negro e de todos os fãs da bola laranja, o armador Ricardo Fischer está de volta às quadras de basquete. Após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, em março, o atleta passou por longa recuperação e, nesta quarta-feira (28/09), voltou a participar de um coletivo. O jogador deve voltar a atuar oficialmente na próxima segunda-feira (03/10), no clássico contra o CR Vasco da Gama, no Tijuca Tênis Clube, pelo Campeonato Carioca, em sua estreia pelo CR Flamengo.

No dia 11 de março deste ano, em Barquisimeto (VEN), quando ainda vestia o uniforme do Gocil/Bauru Basket, Fischer rompeu totalmente o LCA, no segundo tempo do confronto válido pela fase semifinal da Liga das Américas, diante do próprio Flamengo, time atual do armador. Na ocasião, a equipe bauruense conquistou a vaga na decisão da competição, com vitória por 83 a 81 sobre os rubro-negros, mas acabou com o vice-campeonato, derrotada pelo anfitrião do Final Four, Guaros de Lara.

Durante estes quase sete meses transcorridos após a lesão, Ricardo passou por intenso processo de recuperação, que exigiu muito esforço e paciência do atleta. Até se machucar, o armador vinha fazendo mais uma grande temporada no NBB CAIXA, em que terminou com médias de 11,3 pontos, 4,1 rebotes e 5,3 assistências, ao longo das 23 partidas em que atuou.

Após o termino da competição, em que o Bauru ficou com o vice-campeonato, Fischer foi contratado pelo Flamengo, atual tetracampeão do campeonato. Antes da estreia do armador, a equipe rubro-negra ainda joga pelo Campeonato Carioca, diante do Botafogo FR, nesta sexta-feira (30/09), às 20 horas (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.