#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tá em casa

02-10-2018 | 11:19
Por

No Pedrocão, Franca não dá chances ao Leones de Quilpe (CHI) e estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Anfitrião do Grupo A da Liga Sul-Americana, o Sesi Franca fez a alegria de seu torcedor na rodada de abertura do torneio. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Pedrocão, o time brasileiro não deu chances ao Leones de Quilpe (CHI) e venceu pelo largo placar de 90 a 63.

Anotou a placa? Atuando em casa, Franca foi dominante do início ao fim. Logo no primeiro quarto, a equipe já abriu boa vantagem no placar (21 a 13). Depois, nas duas parciais seguintes, a equipe seguiu em ritmo acelerado e chegou a colocar 39 pontos de frente antes de confirmar a vitória.

Todo mundo junto: Com alto revezamento promovido pelo técnico Helinho Garcia, o time do interior paulista teve ótima produção coletiva. David Jackson e André Goés foram os cestinhas, com 16 pontos cada, seguidos por Jimmy, autor de 12 e Didi e Cipolini, que marcaram dez cada.

Fala aí: “É sempre importante começar vencendo em torneios como a Sul-Americana, que possui três partidas sequenciais. Nosso foco é em cada jogo individualmente, para buscarmos a vitória em todos”, analisou Jimmy.

Primeiro passo: Com a vitória na estreia, a equipe francana largou na frente na briga pela classificação à próxima fase e divide a liderança da chave com o Instituto de Cordoba (ARG), que venceu o Aguada (URU) na primeira partida do dia.

Pode selar: Franca pode carimbar a vaga à segunda fase da Liga Sul-Americanan já nesta quarta, caso vença o Aguada (URU), pela segunda rodada da chave. O jogo terá início às 21 horas e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.