#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Tá lá

10-10-2013 | 10:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com tranquila vitória sobre o Defensor Sporting (URU), Bauru garante primeira posição do grupo B e carimba classificação para segunda fase da Liga Sul-Americana

Os bauruenses terminaram a primeira fase da Liga Sul-Americana com três vitórias em três partidas (Divulgação/FIBA Américas)

O Paschoalotto/Bauru garantiu sua passagem para a próxima fase da Liga Sul-Americana 2013/2014, ao vencer o Defensor Sporting, por 89 a 73, nesta quinta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Com três vitórias em três partidas, os bauruenses se conquistaram a primeira colocação do grupo B da competição internacional.

Para conquistar o triunfo que o confirmou no topo de sua chave, os comandados de Guerrinha contaram com excelentes atuações do armador Ricardo Fischer, autor de 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e do armador Larry Taylor, com 16 pontos. Quem também se sobressaiu foi o ala Fernando Fischer, responsável por 15 pontos, e o pivô Murilo Becker, com 13 pontos e nove rebotes.

“Fizemos uma boa partida e conseguimos impor nossas qualidades no jogo para superar o time uruguaio. Foi importantíssimo ter o apoio de nossa torcida nessa primeira fase e foi ótimo conseguir mais uma vaga para uma semifinal de um torneio internacional. Isso mostra o trabalho que estamos realizando e a evolução que temos”, destacou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Com um ótimo aproveitamento dos chutes de fora do ala/pivô Castrillon, a equipe visitante começou a partida ditando o ritmo de jogo e liderando boa parte da parcial. Após uma mudança na marcação, os bauruenses conseguiram tomar o controle do jogo e virar o placar, fechando o primeiro quarto vencendo por 25 a 18. A equipe bauruense continuou com o controle de jogo no segundo quarto e aumentou a vantagem, indo para o intervalo com onze pontos de frente, 48 a 37.

A equipe da casa continuou com o domínio da partida na volta do intervalo e conseguiu manter a vantagem, fechando a parcial em 69 a 55. No último quarto, o Paschoalotto/Bauru administrou a boa diferença e segurou qualquer tentativa de reação dos uruguaios, vencendo a partida por 89 a 73.

“Conseguimos a vaga porque fomos unidos durante todas as partidas. Todos pensaram no bem da equipe e jogando juntos, conseguimos ficar muito fortes. Agora é trabalhar muito para chegar bem nesta semifinal”, contou Ricardo Fischer.

Além do Paschoalotto/Bauru que ficou com a primeira vaga no grupo B, o Caquetios de Falcón (VEN) também se garantiu na próxima fase da competição. As oito melhores equipes classificadas na primeira fase irão disputar dois quadrangulares, nos dias 5,6 e 7/11 e 12, 13 e 14/11, porém ainda sem local e chaveamento definidos. Outro brasileiro que assegurou sua vaga na etapa seguinte do torneio é o Uniceub/BRB/Brasília, que ficou na liderança do Grupo A.

Confira a tabela dos jogos do grupo B da Liga Sul-Americana 2013/2014:

08/10 (terça-feira)
17h45 – Caquetios Falcon (VEN) 79 x 71 Defensor Sporting (URU)
20h00 – Bauru 90 x 71 Universidad Conception (CHI)

09/10 (quarta-feira)
17h45 – Defensor Sporting (URU) 87 x 80 Universidad Conception (CHI)
20h00 – Caquetios Falcon (VEN) 89 x 97 Bauru

10/10 (quinta-feira)
17h45 – Universidad Concepcion (CHI) 93 x 122 Caquetios Falcon (VEN)
20h00 – Bauru 89 x 73 Defensor Sporting (URU)