#JOGAJUNTO

Mais basquete

Tá nahora

04-08-2017 | 01:22
Por Liga Nacional de Basquete

Edição de 2017 do Campeonato Paulista tem início neste sábado, no Ginásio Pedrocão, em duelo entre Franca e Mogi

Para a felicidade do fã da bola laranja acabou a espera para o início da temporada 2017/2018 do basquetebol nacional. Nesta sexta-feira (04/08), às 20h10 (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, o tradicionalíssimo Campeonato Paulista se inicia para seus oito participantes, em confronto entre o reforçado Sesi Franca Basquete e o atual campeão da competição, Mogi das Cruzes/Helbor, com transmissão ao vivo da TV FPB.

Os oito times que disputarão o Campeonato Paulista de 2017 são: América e Basquete Osasco (únicas equipes presentes na competição que não disputarão o NBB CAIXA 17/18), EC Pinheiros, Gocil/Bauru Basket, LSB/UNISO, Mogi, Paulistano/Corpore e Franca.

Após uma temporada muito positiva, com a terceira colocação do NBB CAIXA durante a fase de classificação, o Franca quer voltar a conquistar títulos e o Campeonato Paulista é o primeiro desafio do time. A equipe comandada por Helinho investiu muito para a temporada, com contratações do calibre de Jefferson William, Léo Meindl, Rafael Mineiro e Gruber, e renovações com boa parte de seu elenco.

Atual campeão paulista, Mogi manteve base do elenco da temporada passada (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Mogi também foi ao mercado, com as contratações de Carioca, Rafa Moreira e Wesley Sena, mas seu grande triunfo foi manter a base do elenco campeão paulista e sul-americano na temporada passada, como todo seu quinteto teoricamente titular, formado por Larry Taylor, Jimmy, Shamell, Tyrone e Caio Torres.

Na edição passada da competição, a equipe mogiana fez uma campanha praticamente perfeita. Na fase de classificação foram 15 vitórias e apenas três derrotas para os comandados de Guerrinha, que tiveram um desempenho ainda melhor nos playoffs, com seis resultados positivos e nenhum negativo, batendo América, Paulistano e Bauru, todos por 2 a 0.

A partida inaugural do estadual paulista ainda contará com a presença do árbitro e comentarista do SporTV, Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, que se despedirá do apito definitivamente nesta sexta.

Confira a tabela das duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista:

04/08 (sexta-feira)
Franca x Mogi, às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

05/08 (sábado)
LSB x Basquete Osasco, às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)

06/08 (domingo)
América x Paulistano, às 17h, no Centro Municipal de Eventos, em São José do Rio Preto (SP)
Bauru x Pinheiros, às 18h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

08/08 (terça-feira)
Franca x Paulistano, às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

09/08 (quarta-feira)
Bauru x LSB, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

10/08 (quinta-feira)
Basquete Osasco x Mogi, às 19h30, no Ginásio Sebastiao Rafael da Silva (“Geodesico”), em Osasco (SP)

12/08 (sábado)
LSB x América, às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)

+Clique para acessar a tabela completa do Campeonato Paulista, no site da FPB