#JOGAJUNTO

Mais basquete

Tá valendo

07-08-2017 | 05:54
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitórias de Franca, LSB e Pinheiros, Campeonato Paulista 2017 começa com tudo; confira resultados e próximas partidas

A temporada 2017/2018 do basquetebol nacional já está rolando. Na última sexta-feira (04/08), a edição 2017 do tradicionalíssimo Campeonato Paulista teve seu início. Ao longo do fim de semana foram três partidas, que tiveram vitórias de Sesi Franca Basquete, LSB/Uniso e EC Pinheiros.

Em seu primeiro jogo desde a volta ao Franca, Léo Meindl foi fundamental na vitória sobre o Mogi (Newton Nogueira/Divulgação)

A estreia da competição teve um jogo pra lá de tradicional e emocionante. Franca e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentaram no Ginásio Pedrocão e o time da casa levou vantagem, por 85 a 77. Os grandes destaques da vitória francana foram Coelho, cestinha do time com 16 pontos, além de seis assistências, e o estreante Léo Meindl, dono de 15 tentos. Pelo Mogi que se destacou foi Larry Taylor, com 17 pontos e três assistências, e Wesley Sena, que em 18 minutos fez 13 pontos e pegou oito rebotes.

“Nosso plantel é muito homogêneo, muito coletivo e isso nos ajudará a fazer uma grande temporada. No jogo de hoje, o Franca soube como se portar, como atacar uma equipe que possui uma defesa muito forte, além de um grande poder ofensivo. Tivemos maturidade para ganhar a partida, dominando o ritmo do jogo”, analisou Helinho Garcia, treinador do Franca.

No sábado (05/08) foi a vez da Liga Sorocabana e do Basquete Osasco estrearem. Dentro de casa, os comandados de Rinaldo Rodrigues fizeram uma ótima exibição e venceram, por 76 a 62. O norte-americano Dontrell Brite, novo reforço sorocabano, foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, além de sete rebotes. Pela equipe visitante, Igor Avelino, ex-LSB e que disputou o último NBB CAIXA pelo Macaé Basquete, foi o grande nome, com 16 tentos.

Em sua estreia no Brasil, Dontrell Brite foi o cestinha da vitória sorocabana, com 18 pontos (Marina Gouveia/LSB)

“Fizemos uma pré-temporada de treinos bastante intensa. Além disso, conseguimos montar uma boa equipe que mostrou entrosamento já nessa primeira partida. Ganhar é sempre bom, mas ainda estamos no início do campeonato e temos muito trabalho pela frente”, afirmou Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB.

Já no domingo (06/08), Gocil/Bauru Basket e Pinheiros se reencontraram após a série semifinal do NBB CAIXA 16/17. Com as duas equipes sem ainda contar com força máxima de seus elencos, os pinheirenses superaram os mandantes, por 67 a 58. Pela equipe da capital paulista, destaque para Gemerson, dono de 15 pontos e nove rebotes. Já pelos bauruenses, Renan Lenz, que fez sua estreia justamente diante de seu ex-time, foi o grande nome, com 19 tentos e oito sobras.

“Foi uma boa estreia, ver o ginásio com um bom público nesse início de temporada também me deixou feliz. Claro que ainda estamos no início do trabalho, começamos os treinos físicos e falta ritmo de jogo. Mas, no começo do jogo, conseguimos equilibrar bem”, disse Renan Lenz, reforço bauruense para temporada 2017/2018.

A partida entre América e Paulistano/Corpore, que também aconteceria neste domingo, foi adiada para o dia 19 de agosto, às 18 horas (de Brasília). A próxima partida do Campeonato Paulista acontece nesta terça (08/08), às 20h10, entre Franca e o próprio Paulistano, no Ginásio Pedrocão.

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

08/08 (terça-feira)
Franca x Paulistano, às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

09/08 (quarta-feira)
Bauru x LSB, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

10/08 (quinta-feira)
Basquete Osasco x Mogi, às 19h30, no Ginásio Sebastiao Rafael da Silva (“Geodesico”), em Osasco (SP)

12/08 (sábado)
LSB x América, às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Pinheiros x Paulistano, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

13/08 (domingo)
Mogi x América, às 16h, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

16/08 (quarta-feira)
Pinheiros x Mogi, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
LSB x Franca, às 19h30, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
América x Bauru, às 20h, no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto (SP)

Após oito meses afastado por ruptura no LCA do joelho direito, Gui Santos voltou a atuar, na derrota do Bauru para o Pinheiros (Sérgio Domingues/Bauru Basket)