#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Tá chegando a hora!

24-09-2015 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Coletiva de imprensa oficial esquenta ainda mais o clima da Copa Intercontinental 2015; Bauru e Real Madrid inicam disputa pelo título mundial nesta sexta

Coletiva de imprensa contou com representantes das duas equipes envolvidas na Copa Intercontinental (Douglas Carraretto/LNB)

Coletiva de imprensa contou com representantes das duas equipes envolvidas na Copa Intercontinental (Douglas Carraretto/LNB)

Nesta quinta-feira (24/09), as expectativas pela edição de 2015 da Copa Intercontinental aumentaram ainda mais. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), palco das duas partidas entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP), a disputa pelo título mundial interclubes foi oficialmente aberta com a realização de uma coletiva de imprensa.

Rivais na competição, os atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente, estiveram representados no evento. Pelo time paulista, os representantes foram o armador Ricardo Fischer e o técnico Guerrinha. Do outro lado, a equipe espanhola teve a participação do pivô mexicano Gustavo Ayón e do treinador Pablo Laso. A mesa ainda contou com as presenças de Sr. Alex Ferrer, diretor de marca e comunicação da Euroliga, e do Sr. Alberto García, diretor executivo da FIBA Américas.

+Clique aqui e garanta seus ingressos para as partidas entre Bauru e Real Madrid (ESP)

Nos dias 25 e 27, Bauru e Real Madrid, respectivos campeões da Liga das Américas e da Euroliga, se enfrentam, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP), na disputa do título do Mundial de Clubes. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

Depois de uma temporada quase perfeita, com os títulos invictos da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas, Bauru disputará as partidas mais importantes de sua história, diante do tradicional Real Madrid. A equipe bauruense tentará colocar o Brasil no topo do mundo pela terceira vez – o primeiro foi o E.C. Sírio, em 1979, no próprio Ibirapuera, e o segundo foi o Flamengo, no último ano.

“O prazer por estar aqui é muito grande, já que estamos representando toda a história do basquete brasileiro. Temos dois campeões mundiais, o Sírio e o Flamengo, e isso mostra que o basquete brasileiro tem uma história muito bonita nesta Copa”, disse Guerrinha.

“Sabemos da grandiosidade do Real, mas temos um sonho e acreditamos nele. Estamos no início de pré-temporada, mas vamos fazer de tudo para ficar com o título. Na quadra é cinco contra cinco e podemos sim sair com este título tão importante não só para Bauru como todo o basquete nacional”, completou o treinador.

Um dos grandes nomes do elenco bauruense, o armador Ricardo Fischer viverá um momento especial em sua carreira nos dois jogos da Copa Intercontinental. Natural de São Paulo (SP), o jogador, de 24 anos, atuará pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, local com grande história na modalidade da bola laranja.

“É um sonho disputar um Mundial, principalmente por ser aqui no Ibirapuera. Sou natural de São Paulo e poder jogar neste ginásio com uma enorme tradição me deixa ainda mais empolgado para esses dois jogos. Temos ciência de que o Real Madrid é uma grande equipe, mas também sabemos que as coisas se resolvem dentro da quadra”, disse Fischer.

Adversário do Bauru, o Real Madrid possui um grande histórico na Copa Intercontinental. Com quatro conquistas, sendo a última delas em 1981, também no Ginásio do Ibirapuera, o time da capital espanhola é o maior vencedor da competição na história. Em seu continente, o esquadrão merengue também tem o domínio e, com o título da última temporada, se isolou como o maior vencedor, com nove troféus.

“Representar o Real Madrid pelo mundo é muito importante e queremos muito este título. Estivemos próximos de estar na Intercontinental nos dois últimos anos, mas batemos na trave na Euroliga e agora sim temos a chance de competir por este troféu tão importante para o Real Madrid e para todo o basquete mundial”, disse o comandante espanhol Pablo Laso.

“É um grande orgulho estar aqui. Me lembro de jogar a primeira edição da Liga das Américas por um time mexicano e agora estar aqui com o Real Madrid é algo que significa muito para mim. O Real Madrid tem muita gana nessa copa, já que é a primeira vez para todos os jogadores de nossa equipe. Esperamos fazer um grande torneio e que no domingo a festa seja nossa aqui em São Paulo”, afirmou o pivô Ayón, um dos grandes nomes do Real Madrid.

Esta será a terceira edição da “era moderna” da Copa Intercontinental e novamente a competição acontecerá em solo brasileiro. Em 2013, na cidade de Barueri, em São Paulo (SP), Pinheiros/SKY e Olympiacos, da Grécia, se enfrentaram e os europeus ficaram com os título. No último ano, a competição foi realizada no Rio de Janeiro e o Flamengo levou a melhor sobre o Maccabi Tel-Aviv (ISR). Agora, o Ginásio do Ibirapuera receberá o torneio pelo quinto ano – as edições anteriores foram em 1973, 79, 81 e 84.

“É um prazer estar novamente no Brasil, para a terceira edição deste regresso da Copa Intercontinental. Não é por acaso que o Brasil está sediando esta competição novamente e agora vamos reviver a tradição do Ginásio do Ibirapuera. Já estivemos em Barueri e no Rio de Janeiro e agora estamos neste palco histórico do basquete mundial”, disse Alberto García.

“É uma honra estar aqui um ano mais, esta vez com Real Madrid, maior vencedor da Euroliga na história. Para nós né mais do que especial essa edição, já que estamos completando 15 anos da criação da Euroliga. Essas partidas aqui não são amistosos e a Copa Intercontinental tem um grande valor no continente europeu”, disse Ales Ferrer, representantes da Euroliga.