#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Também está de volta

29-05-2013 | 05:32
Por Liga Nacional de Basquete

Após contratar ala/pivô Teichmann, Limeira acerta o retorno do pivô Bruno Fiorotto; jogador também fez parte do elenco campeão paulista em 2009

Além de conquistar o Campeonato Paulista, o jogador de 2,08m disputou a primeira edição do NBB com a camisa do Limeira (Divulgação/LNB)

Após acertar a volta do ala/pivô Teichmann, a diretoria do Winner/Kabum/Limeira anunciou, nesta quarta-feira, mais um reforço que participou da histórica campanha do time campeão paulista em 2009. Trata-se do pivô Bruno Fiorotto, que atuou pelo Pinheiros/SKY na última edição do NBB. O jogador assinou contrato válido por um ano.

“Voltar pra Limeira é muito especial. Além de ser uma cidade que gosta de basquete, é um lugar que eu já conheço e me identifico muito. Confesso que estou ansioso para ser comandado pelo Demétrius, pois tive a honra de jogar com ele, é um grande amigo e agora vou tê-lo como meu técnico. Espero que o time se entrose o mais rápido possível e que possamos ter um grande ano, podendo resgatar a confiança dos torcedores e voltando a ver Limeira entre os melhores do Brasil, para poder disputar campeonatos internacionais também”, afirmou o jogador de 28 anos.

Com a camisa do Pinheiros, clube em que atuou durante três temporadas, Bruno conquistou o Campeonato Paulista 2010/2011, e recentemente, a Liga das Américas 2013. Na última edição do NBB, o pivô acumulou médias de 6,0 pontos e 4,0 rebotes em 23 partidas disputadas.

“Essas três temporadas pelo Pinheiros foram muito positivas, pois chegamos nas final em quase todos os campeonatos. No último ano, tive a infelicidade de passar por uma cirurgia e ficar de fora por 7 meses, mas depois de todo o sacrifício pude voltar a tempo de ajudar o time a conquistar a Liga das Américas e me despedir de uma forma muito especial”, disse Fiorotto.

Agora, Bruno se junta ao ala-pivô Guilherme Teichmann, ao pivô Renan Leichtweis, ao ala Matheus Dalla e aos armadores Ronald Ramon, Hélio e Deryk na formação do elenco da do  Limeira para a temporada 2013/2014, que se mantém sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú e do seu assistente Dedé Barbosa.

“Espero sempre poder fazer melhor do que já fiz e, é claro, o sucesso vem com conquistas”, finalizou o pivô.