#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais garotada!

26-09-2016 | 04:50
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé anuncia contratação do ala/pivô Pezão, nono atleta da LDB no elenco macaense; equipe também apresentou o atleta Carlinhos, velho conhecido do time

Pezão, do Macaé

Com um NBB CAIXA e duas edições da LDB de experiência, ala/pivô Pezão é novo reforço do Macaé (Divulgação)

O Macaé Basquete apresentou nesta segunda-feira (26/09) mais dois reforços para temporada 2016/2017 do basquete nacional. Após anunciar boa parte do novo elenco macaense na semana passada, a equipe comandada por Léo Costa contratou dois alas/pivôs: Wilmar Borges, o “Pezão”, que defendeu o Universo/Vitória no último NBB CAIXA e é o nono atleta da LDB a figurar no elenco da equipe, e Carlinhos, que já passou pelo time, em 2002.

+Clique e conheça os outros integrantes do elenco do Macaé

Em renovação profunda de seu elenco, o Macaé contará com nove atletas que já disputaram a LDB. Além de Pezão, os armadores Thiaguinho, Lucas Avelino e Ricardo Barbosa, os alas Rafael Moreira e Matheuzinho,  e os pivôs Erick Camilo, Adyb e Mateus Alex, passaram pela maior competição de base do basquetebol brasileiro.

Aos 23 anos, Pezão vem para seu segundo NBB CAIXA. Na temporada passada, o atleta defendeu o Vitória na reta final da competição. Ao todo, foram 17 partidas para o ala/pivô no campeonato, que ele terminou com médias de 2,2 pontos e 1,3 rebotes. O atleta também se destacou na LDB por dois anos seguidos (2014 e 2015), quando foi um dos principais nomes das edições.

Na primeira temporada de LDB, Pezão esteve entre os cinco cestinhas e reboteiros da competição, com médias de 17,5 pontos e 9,2 rebotes, além 17,4 de valorização ao longo das 23 partidas que realizou. Na edição seguinte, o ala/pivô também se destacou e novamente figurou entre os cinco primeiros em pontos e rebotes, com médias de 17,1 pontos e 9,9 sobras, nos 22 jogos que realizou.

“É uma grande oportunidade para poder crescer como jogador e aprender muito. Aqui temos ótimos técnicos para nos orientar” disse, referindo-se ao Léo Costa e o seu irmão Pablo Costa, auxiliar.

Carlinhos, do Macaé

Outro contratado apresentado nesta segunda foi Carlinhos, ala/pivô de 35 anos que já defendeu as cores do Macaé (Divulgação)

O outro reforço macaense é o também ala/pivô Carlinhos. Aos 35 anos, o atleta acumula passagens por CR Flamengo, Fluminense FC, Botafogo FR, Tijuca e pelo próprio Macaé, em 2002. Com 2,00m de altura e 108 quilos, o jogador vem pra somar mais força ao garrafão da  equipe comandada por Léo Costa.

“É uma chance legal poder estar aqui hoje e fazer parte da equipe. Ter a possibilidade de estar seguindo, possivelmente jogando o NBB CAIXA. Estar atuando no alto rendimento do Basquete Brasileiro é muito gratificante. Joguei com o Léo aqui em Macaé e será legal esse reencontro”, disse o ala/pivô Carlinhos, de volta ao Macaé após 14 anos.

O Macaé atua nesta segunda (26/09), às 19 horas (de Brasília), diante do Botafogo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e já contará com os dois reforços. A equipe estrou na competição na última quarta-feira (22/09), com derrota para o Flamengo, por 78 a 59.