#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tema especial

04-04-2017 | 04:49
Por Liga Nacional de Basquete

LNB lança campanha especial para os playoffs com a música “Legado”, da banda Scalene

Os Playoffs do NBB CAIXA 2016/2017 terão um tema especial. Em ação inédita, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lançou uma campanha para a fase decisiva da competição, que será apresentada com a música “Legado”, da banda Scalene. O vídeo oficial vai ao ar nesta terça-feira (04/04) nos canais oficiais do NBB no Youtube e nas mídias sociais.

A música, que teve os direitos cedidos pela própria banda, remete a uma “batalha” e ao legado que as conquistas podem deixar. Relacionando com os playoffs, a alusão é a luta pelo título e o que isso pode representar aos atletas e times.

“A música fala sobre ‘legado’, algo que todo jogador, todo ser humano quer deixar para trás. Construir uma história para que isso sirva de exemplo para gerações futuras. Você vê nos jogadores o orgulho que eles têm de falar que mudaram algo. Isso vem na mente de qualquer pessoa em qualquer área. A batida da música também é intensa, dinâmica, então acho que o vídeo ficou bem legal”, disse o vocalista da Scalene, Gustavo Bertoni.

Unir música com esporte é algo que a LNB tem apostado como estratégia de comunicação e marketing. No Jogo das Estrelas 2017, a banda Jota Quest fez um show inédito no intervalo do confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, em ação promovida pela SKY. A apresentação foi um sucesso e levou as mais de 10 mil pessoas presentes no Ginásio do Ibirapuera à loucura.

Jota Quest fez show inédito no Jogo das Estrelas 2017 (Fotojump/LNB)

“A plasticidade do jogo de basquete combina muito com música. A LNB tem buscado unir o esporte com entretenimento e essa campanha dos Playoffs é um grande exemplo disso. Acreditamos que esse vídeo vai motivar ainda mais os times e os fãs nessa fase tão emocionante do NBB CAIXA”, comentou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Fundada em 2009, em Brasília (DF), a Scalene é formada pelos irmãos Gustavo (vocalista e guitarrista) e Tomás Bertoni (guitarrista) e pelo baixista Lucas Furtado e baterista Philipe Makako. A banda é totalmente envolvida com o basquete e tem um apreço pela modalidade muito graças ao vocalista Gustavo, que jogou basquete nas categorias de base na Capital Federal.

O vocalista, inclusive, participou do Desafio das Celebridades do Jogo das Estrelas 2017, em São Paulo (SP). Defendendo o Time Ivan Moré, o cantor de 24 anos mostrou intimidade com a bola laranja, protagonizou diversas jogadas plásticas e deixou a quadra como um dos cestinhas da sua equipe, com oito pontos.

Fãs de basquete e torcedores do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, os integrantes da banda disseram estar bastante honrados por ter uma música como tema da campanha dos playoffs do NBB CAIXA. Para eles, a participação é a realização de um sonho.

Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, foi um dos melhores do Desafio das Celebridades (Fotojump/LNB)

“Uma das coisas mais gratificantes como músico é ver nossas músicas usadas de maneira que nunca imaginamos. Nunca pensamos que o NBB CAIXA poderia usar uma música nossa. Quando acontecem essas coisas ganhamos uma motivação a mais. Acho que será muito legal, os fãs vão pirar. Estamos muito felizes”, comentou o guitarrista da banda, Tomás Bertoni.

“É um sonho realizado. Sempre observei nos intervalos de jogos de basquete quais músicas tocavam, que tipo de música o jogador gosta, e sonhei em ter uma música nossa tocando. É a realização de um sonho, estamos muito felizes”, completou Gustavo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. Os playoffs da competição começam nesta terça-feira, com o confronto entre Vasco da Gama e Pinheiros, jogo que terá transmissão ao vivo pelo SporTV, às 19h30.