#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tijuca campeão!

13-05-2011 | 04:25
Por Liga Nacional de Basquete

Equipe carioca bate a Liga Sorocabana, por 77 a 73 e é campeão da Super Copa Brasil. Ambas as equipes podem pleitear uma vaga no próximo NBB

O Tijuca Tênis Clube é campeão da Super Copa Brasil. Na tarde desta sexta-feira, dia 13, a equipe do Rio de Janeiro superou a Liga Sorocabana (SP), por 77 a 73, e ficou com o título da competição. Diego, do time carioca, foi o cestinha da partida, com 23 pontos.

Como finalistas da Super Copa Brasil, ambas as equipes já haviam garantido o direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB. Para isso, terão de atender todos os requisitos da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Do lado paulista, Frederick e Kenny anotaram 17 pontos cada, mas que não foram suficientes para evitar a derrota para o Tijuca, que jogava em casa.

Como não podia ser diferente em uma final de campeonato, Tijuca e Liga Sorocabana fizeram uma partida equilibrada e emocionante. Apostando nos arremessos de três pontos iniciaram a partida com um pouco de nervosismo e só se soltaram depois do intervalo.

Depois de ir para os vestiários vencendo por 35 a 34, o time tijucano voltou melhor para o terceiro período. Com menos arremessos de longe e apostando mais no jogo interno e nas infiltrações, os cariocas começaram a abrir vantagem, que chegou a quase dez pontos.

Os paulistas então buscaram a reação e voltaram a equilibrar o confronto, ainda no final do terceiro quarto. No período final, as equipes brigavam ponto a ponto pela liderança no placar. Conseguindo se manter a frente, o Tijuca foi para a jogada final vencendo por dois pontos.

O time de Sorocaba teve a chance de empatar, mas o armador Kenny escorregou e acabou deixando a bola escapar. Melhor para o Tijuca, que ainda teve dois lances livres convertidos por Ricardinho, que deram números finais ao jogo.

\”Vencer é bom, em casa é melhor ainda. É muita emoção. Passamos por momentos difíceis no início do campeonato sudeste, mas conseguimos a recuperação. Sabíamos do favoritismo, mas a realidade é sempre diferente. Respeitamos todos os adversários”, comentou Diego.

Confira a classificação final da Super Copa Brasil:

Campeão – Tijuca (RJ)
Vice-campeão: – Liga Sorocabana (SP)
3º lugar: Rio Claro (SP)
4º lugar: São José (AP)
5º lugar: Campo Mourão (PR)
6º lugar: Sport Recife (PE)
7º lugar: Caxias do Sul (RS)
8º Lugar: São Camilo (MT)