#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Time fechado

05-07-2018 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

Pilar, Lucão e norte-americano novidade: Vasco confirma chegada de trio para o garrafão e fecha elenco para temporada 2018/2019

O elenco do Vasco para a temporada 2018/2019 está fechado. Nesta semana, a equipe carioca anunciou a contratação do trio de garrafão Pilar, Sam Muldrow e Lucão e encerrou a montagem do plantel para a disputa da próxima edição do NBB CAIXA.

Dentre os três novos reforços, Pilar é o que tem o maior currículo. Aos 34 anos, o ala/pivô disputou o último NBB CAIXA e ainda acumula passagens por Bauru, Paulistano e Brasília. Agora, com a camisa cruz-maltina, o jogador irá para sua nona temporada no maior campeonato de basquete do país.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

Principal novidade entre os três contratados, Muldrow terá sua primeira experiência no basquete brasileiro. Com 30 anos e 2,06m de altura, o ala/pivô norte-americano tem passagens por países tradicionais como Austrália, França, Lituânia e Alemanha. Seu último clube foi o Niagara River Lions, que disputa a principal liga do Canadá.

Confira lances de Muldrow na última temporada:

Lucão chega ao Vasco após boas atuações pela Liga Sorocabana no último NBB CAIXA. Um dos principais jogos do pivô de 24 anos na última temporada foi diante do Flamengo, quando marcou somou 20 pontos – seu recorde pessoal na competição. O jogador, nascido no Espírito Santo, foi formado nas categorias de base do Paulistano.

Além do trio, o Vasco já tinha acertado as contratações de Rafa Oliveira (ex-Macaé) e Lupa (ex-Pinheiros) para o garrafão. Já para o perímetro, o time comandado pelo técnico Alberto Bial acertou com Holloway, Duda Machado, Gemerson, Vithinho Lersch, Armani e Alexei. Outra novidade é o ala/armador norte-americano Josh Freelove, que assim como Muldrow estreará no basquete brasileiro.

+Qual foi a melhor Ponte Aérea Avianca do NBB CAIXA? Clique e saiba como votar

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.