#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Time de respeito

02-06-2014 | 04:44
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de boa campanha no NBB 2013/2014, Limeira anuncia renovações importantes, contratações de peso e novo técnico para a próxima temporada

Dominicano Ramon e norte-americano Jackson seguirão no Limeira por mais uma temporada (João Pires/LNB)

Dominicano Ramon e norte-americano Jackson seguirão no Limeira por mais uma temporada (João Pires/LNB)

O Winner/Kabum/Limeira já deu início ao processo de montagem de seu elenco para a próxima temporada do basquete brasileiro. Depois de um bom desempenho no NBB 2013/2014, o time do interior paulista anunciou a permanência de alguns jogadores importantes, duas contratações de peso e seu novo treinador.

Grande destaque da equipe na temporada 2013/2014 e eleito o MVP da última edição do maior campeonato de basquete do país, o ala norte-americano David Jackson segue no time por mais um ano. Outros jogadores que tiveram suas renovações de contrato asseguradas foram o ala/armador dominicano Ronald Ramon, que irá para sua quinta temporada no esquadrão limeirense, o jovem armador Deryk, o ala/pivô Teichmann e o pivô Bruno Fiorotto.

Nezinho deixou Brasília e jogará pelo Limeira no NBB 7 (Allan Conti/Divulgação)

Nezinho deixou Brasília e jogará pelo Limeira no NBB 7 (Allan Conti/Divulgação)

Junto da manutenção de sua espinha dorsal, Limeira acertou duas grandes contratações para a próxima temporada: o armador Nezinho, ex-UniCEUB/BRB/Brasília, e o ala/pivô Rafael Mineiro, que estava no Pinheiros/SKY.

Depois de cinco temporadas defendendo as cores do time da capital federal, o Nezinho está de volta ao time do Estado de São Paulo. Tricampeão do NBB pela equipe candanga, além de ter conquistado por duas vezes o título da Liga Sul-Americana, Nezinho, de 1,84m de altura e 33 anos,  defendeu Limeira durante sua trajetória na base, ainda esteve na equipe na primeira edição da competição nacional e agora tornará a representar o esquadrão paulista.

“Joguei em Limeira por três anos consecutivos nas categorias de base e, um pouco mais a frente, retornei já no profissional. Na oportunidade nos sagramos campeões paulistas (em 2009), sendo o primeiro título da equipe. Agora neste retorno volto com muita alegria e motivação para esta cidade que sempre me acolheu tão bem”, disse o empolgado Nezinho, que soma médias de 15,1 pontos e 5,6 assistências por jogo em sua carreira no NBB.

Por sua vez, Rafael Mineiro disputou as três últimas edições do NBB pelo Pinheiros/SKY e também soma passagens por Paulistano/Unimed e São José/Unimed. Eleito para o Quinteto Ideal da temporada 2012/2013, o atleta, de 2,09m de altura e 25 anos, irá para sua sexta temporada na competição nacional e registra em média 11,1 pontos e 4,3 rebotes por partida.

Rafael Mineiro chega ao Limeira depois de boas temporadas pelo Pinheiros (João Pires/LNB)

Rafael Mineiro chega ao Limeira depois de boas temporadas pelo Pinheiros (João Pires/LNB)

O técnico da equipe será Dedé Barbosa. Assistente do time desde 2010, o ex-jogador que teve passagens pela Seleção Brasileira assume a vaga que estava em aberto desde a saída de Demétrius e  será o responsável por comandar Limeira durante a temporada 2014/2015.

Aos 37 anos, Dedé viverá sua primeira experiência como treinador principal e terá como seu auxiliar Otavio Troyano, que exerceu a função de supervisor do time durante o último NBB.

Dona da sexta colocação do NBB 2013/2014, a equipe da cidade de Limeira será um dos três representantes do Brasil na Liga Sul-Americana 2014, que terá início no mês de setembro. Além do torneio continental, o time ainda terá o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos antes de iniciar as disputas da sétima edição do NBB.

Depois de passar quatro anos como assistente, Dedé assumirá a função de treinador do Limeira

Depois de passar quatro anos como assistente, Dedé assumirá a função de treinador do Limeira (Antonio Basilio/PMSJC)