#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Topo na mira

26-02-2015 | 10:41
Por Liga Nacional de Basquete

Para voltar a embalar no NBB, vice-líder Limeira desafia o Basquete Cearense, nesta sexta-feira, de olho no líder Bauru; duelo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2

Vindo de vitória sobre o UniCEUB/BRB/Brasília na última rodada, o vice-líder Winner/Limeira se recuperou da derrota sofrida para o líder Paschoalotto/Bauru antes da pausa para o carnaval e agora voltou a sonhar com a ponta da classificação.

E nesta sexta-feira (28/02), os comandados do técnico Dedé Barbosa querem voltar a embalar no campeonato e medirão forças com o Basquete Cearense, no Ginásio ‘Vô’ Lucato, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV 2.

+Clique aqui e escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015

Um pouco antes, às 19 horas (de Brasília), o fã do basquete pode acompanhar também a estreia do Flamengo na fase semifinal da Liga das Américas 2015 no SporTV, diante do Halcones Rojos (MEX), na cidade de Mar Del Plata (ARG), sede do Grupo E.

Nezinho, do Limeira, e Fúlvio e Cipolini, do Brasília

Limeira, de Nezinho, voltou a vencer no NBB e agora quer emplacar nova sequência de vitórias (JB Anthero/Divulgação)

Com 20 vitórias em 24 partidas (83,3% de aproveitamento), Limeira chega para enfrentar o Cearense precisando triunfar para seguir próximo ao líder Paschoalotto/Bauru, que ainda possui duas derrotas a menos que os vice-líderes do NBB.

Mesmo com uma possível derrota, o time do técnico Dedé Barbosa não deixará a segunda posição, já que o Flamengo, terceiro colocado, tem três resultados positivos a menos que os limeirenses, sem contar que no momento está se dedicando a Liga das Américas.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Já os representantes da Região Nordeste vêm de derrota para o Rio Claro na última rodada e tiveram sua sequência de três vitórias seguidas quebrada, mas ainda estão em busca da tão almejada vaga nos playoffs da sétima edição do NBB.

Basquete Cearense, de Davi, quer chegar aos playoffs do NBB 7 (delima/Etex)

Basquete Cearense, de Davi, quer chegar aos playoffs do NBB 7 (delima/Etex)

“Sabemos da grande qualidade da equipe de Limeira, mas vamos procurar corrigir alguns erros do jogo passado e tentar diminuir nossos altos e baixos dentro da partida. Assim, podemos continuar crescendo na competição, na busca por uma vaga nos playoffs”, comentou o armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense.

No momento, os comandados do técnico Alberto Bial possuem campanha de sete vitórias em 24 partidas (29,2% de aproveitamento) e caso bata o Limeira colará de vez no 12º colocado Macaé Basquete, que tem uma vitória a mais do que os cearenses.

“Nós enfrentaremos uma grande equipe e será um grande desafio. Eles (Limeira) têm mostrado um grande basquetebol. Dependendo do que nós conseguirmos fazer, vai nos dar uma condição de entendermos até onde chegamos neste ano de muita dificuldade”, disse Alberto Bial.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (CE), Basquete Cearense e Limeira fizeram um jogo acirrado até o último quarto, mas que no final, terminou com vitória dos paulistas, pelo placar 85 a 67.

Confira todas as partidas da 27ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

– 26/02 (Quinta-feira)

19h30 – Paulistano/Unimed 84 x 68 Pinheiros/SKY
20h – Paschoalotto/Bauru 87 x 64 Unitri/Pilhas Energizer – ao vivo na web
20h – Franca Basquete 66 x 69 Minas Tênis Clube
20h – Liga Sorocabana 102 x 81 Palmeiras/Meltex

-27/02 (Sexta-feira)

20h – Rio Claro Basquete x UniCEUB/BRB/Brasília
21h30 – Winner/Limeira x Basquete Cearense – ao vivo no SporTV