#JOGAJUNTO

Mais basquete

Base ativa

03-07-2019 | 02:51
Por Liga Nacional de Basquete

Competição de base acontecerá entre os dias 08 e 13 de julho e terá a Capital do Basquete como sede pelo 5º ano seguido

A cidade de Franca (SP) será sede do Torneio de Basquete, categorias Sub-13 e Sub-15, pelo quinto ano consecutivo. A competição de nível nacional será entre os dias 08 e 13 de julho, com jogos em quatro locais: Ginásio Pedrocão, Escola Chuí Esportes, Ginásio Castelinho e Sesi Franca.

O evento é organizado pelo Instituto Chuí e contará com as participações de diversas equipes de todo Brasil. Serão 24 times divididos em quatro grupos, sendo dois de cada categoria, com times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo capital e interior paulista.

Sesi-Ginastico-Torneio-de-Basquete-de-Franca

Torneio está em sua 5ª edição e contará com 24 times nas categorias Sub-13 e Sub-15 (Gabriel Ferreira/Palavra Fácil Comunicação)

Uma das novidades do torneio é o Corinthians, que reativou suas atividades no basquete adulto no ano de 2018, mas sempre manteve as equipes de base atuando em alto nível em São Paulo.

“Buscamos proporcionar aos nossos atletas a experiência de jogar contra diferentes escolas de basquete de várias regiões do Brasil. Especificamente para as equipes do Corinthians, o Torneio servirá, também, como uma preparação para o segundo semestre, fase final de classificação do paulista da grande São Paulo. Assim vamos preparar melhor nossas equipes”, afirmou Rosana Lopes, coordenadora das equipes de base e técnica da equipe Sub-15 do Corinthians ao site da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Outros times que já participaram de outras edições também estarão de volta. O maior exemplo é Minas Tênis Clube, um dos clubes fundadores da Liga Nacional de Basquete e disputa o NBB CAIXA desde sua primeira edição. No Torneio de Francca, é sempre representado em finas.

“Para o Minas Tênis Clube é sempre importante fazer parte de torneios assim, porque o processo de formação dos atletas, não se faz apenas com treinamento. Nós temos uma deficiência muito grande no estado, onde o número de clubes é reduzido e isso faz com que a experiência, especialmente de jogos de alta nível técnico, possa fazer com que a formação dos garotos se torne completa. Assim esperamos que as equipes Sub-13 e Sub-15 do Minas tenham experiências positivas em Franca”, disse Flávio Davis, técnico do Sub-15 do Minas.

O Torneio de Basquete de Franca também terá uma clínica para os técnicos, em que todos podem discutir ideias, trocar experiências e conhecimentos, tudo em benefício da melhora e qualificação dos treinadores e atletas de basquete.

Equipes participantes:

Sub-13:

Flamengo – RJ

Corinthians – SP

Olympico Club – MG

Instituto Chuí Franca – SP

Círculo Militar – PR

Curitibano – PR

Fluminense – RJ

Paulistano – SP

Minas Tênis – MG

Instituto Aspa Franca – SP

Akdmia de Basquete – SP

Liga Sorocabana – SP

Sub-15:

Flamengo – RJ

Corinthians – SP

Olympico Club – MG

Instituto Chuí Franca

Sociedade Thalia – PR

Liga Sorocaba – SP

Fluminense – RJ

Bauru – SP

Minas Tênis – MG

Sesi Franca Basquete – SP

Ginástico – MG

São José dos Campos – SP