#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Trabalhoiniciado

21-08-2017 | 04:47
Por Liga Nacional de Basquete

Em começo de pré-temporada, Basquete Cearense vence um e é derrotado em outro amistoso contra Seleção Camaronesa

O Solar Cearense iniciou sua preparação para o NBB CAIXA 2017/2018. Neste fim de semana, na cidade de Pindamonhangaba (SP), o time nordestino enfrentou a Seleção de Camarões em duas oportunidades e cada equipe venceu uma vez..

No sábado (19/08), os comandados de Alberto Bial fizeram primeiro tempo equilibrado com a seleção africana, para depois dominarem o confronto nos 20 minutos finais e ficarem com a vitória, por 78 a 66. Destaque para a atuação do ala Sualisson, cestinha da equipe cearense ao lado de Paulinho Boracini, com 18 pontos cada. O norte-americano Rashaun também foi bem, sendo responsável por 14 tentos.

“Tivemos um começo  indeciso, mas depois o time se acertou e conseguimos realizar uma boa partida. É o início da pré-temporada, temos que melhorar muito, mas já foi um bom começo”, declarou Paulinho Boracini, uma das contratações do Carcará para temporada.

No domingo (20/08) a história foi diferente. Após mais um primeiro tempo de muito equilíbrio, com leve vantagem camaronesa, por 41 a 37, o Basquete Cearense não conseguiu se encontrar nos dois quartos finais, assim como havia feito no dia anterior, e acabou superado, por 75 a 67.

Ao longo das partidas, o técnico Alberto Bial pôde testar alguns garotos que fazem parte do elenco nordestino. Sem poder contar com o armador Davi, com a Seleção Brasileira, e o alka/armador Betinho, em recuperação de lesão, o treinador usou jovens atletas como Emílio, Bruninho, Gabriel e Leal na rotação.

“Tenho um enorme orgulho de ver o resultado com esses quatro meninos que estão conosco desde o início do nosso projeto. Há tempo o incansável Dannyel Russo vem trabalhando eles e hoje já podemos dizer que entraram em quadra e conseguiram mostrar que são jogadores de basquete”, afirmou o treinador.

“Vejo um futuro muito grande para todos eles e uma esperança que podemos fazer grandes jogos na nossa temporada contra as principais forças do NBB. Lógico que estamos com os pés no chão, mas foi um início de pré-temporada muito promissor”, completou.

Nesta reta final de preparação em Pindamonhangaba, o Basquete Cearense ainda tem mais dois amistosos pela frente. O primeiro novamente diante da Seleção Camaronesa, nesta quarta-feira (23/08), às 19 horas (de Brasília). Já o segundo é contra a LSB/Uniso, rival do time no próximo NBB CAIXA, na sexta-feira (25/08), às 18 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Equipe nordestina enfrentará camaronenses novamente nesta quarta-feira (Luis Cláudio Antunes/Portal R3)